Sunday, 15 de September de 2019

GERAL


Sexta Cultural

Carlesse e primeira-dama prestigiam a primeira edição do projeto Sexta Cultural

17 Aug 2019    12:11
Divulgação Carlesse e primeira-dama prestigiam a primeira edição do projeto Sexta Cultural

O governador do  Tocantins, Mauro Carlesse, e a primeira-dama do Estado, Fernanda Carlesse, prestigiaram na noite desta sexta-feira, 16, a primeira edição do projeto Sexta Cultural, uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc). O evento foi realizado ao lado do Memorial Coluna Prestes, na Praça dos Girassóis.

Esta primeira edição da temporada contou com shows musicais, dança, apresentações teatrais e circenses. Com a iniciativa, o Governo do Estado quer promover a formação de público, resgatar e divulgar os artistas regionais, além de incentivar os novos talentos. No local foi montada uma praça de alimentação com produtos artesanais e espaço para venda de CDs e outros produtos dos artistas participantes.

“Isso aqui é muito importante, é um resgate da cultura local e uma forma de incentivar os artistas da terra. Depois de muitos anos estamos com um projeto muito interessante, graças ao trabalho da Adetuc e todas as pessoas que colaboraram para que isso acontecesse. Sou um admirador dessa iniciativa”, ressaltou o governador Mauro Carlesse.

 Nesta temporada serão realizadas seis edições. O encerramento será no dia 4 de outubro, integrando as ações em homenagem ao aniversário do Estado.

A programação dessa edição contou com apresentações musicais e intervenções artísticas dos cantores Genésio Tocantins, Sombras do Hip-Hop, Quésia Carvalho, Circo Os Kaco, Kalymba, Keila Lipe e Éverton dos Andes.

COMPARTILHE:


Confira também:


Alerta

Brasil tem 16 estados com surto ativo de sarampo; Tocantins está fora da lista

O último boletim aponta que são 24.011 casos suspeitos no país, sendo que 17.713 (73,8%) estão em investigação e 2.957 (12,3%) foram descartados.

Turismo

Ayres quer debater turismo e preservação do Jalapão em audiência pública

No requerimento, o parlamentar solicita a presença dos órgãos estaduais para que possam unir forças e atuações em prol do desenvolvimento sustentável e ambiental correto da atividade turística na região.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira