Friday, 25 de September de 2020

GERAL


Oportunidade

Casa do Estudante de Palmas abre inscrições para 38 vagas

22 Aug 2012

A Casa do Estudante de Palmas está com inscrições abertas para  processo seletivo de 38 vagas para moradores. São 28 vagas femininas e 10 vagas masculinas. O edital  de seleção, que contém todas as informações e  necessidades para a inscrição pode ser encontrado no blog da Casa do Estudante (http://casadoestudantepalmas.blogspot.com.br).

Entre os critérios para seleção dos moradores  estão  ser  estudante de origem popular em situação de vulnerabilidade econômica com renda per capta de no máximo um salário mínimo e meio; ser do interior do Estado do Tocantins ou de outro estado da federação brasileira; estar a estudando em estabelecimento de ensino público ou privado; não possuir  diploma de curso superior.

No momento da inscrição ao processo seletivo é ainda necessário que o candidato entregue a ficha cadastral preenchida, fotocópias da Carteira de Identidade e do CPF do candidato, dos responsáveis e de todo o grupo familiar; comprovante de matrícula; atestado médico caso existam membros da família portadores de deficiências crônicas ou graves ou pessoas portadoras de necessidades especiais; cópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social do estudante e de todos os membros do grupo familiar, Cadastro de Informações Sociais - CNIS, emitido pelo INSS do candidato e dos responsáveis do grupo familiar (pai, mãe, avô, avó, padrasto, madrasta); última Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física; comprovantes de renda do candidato e de todo o grupo familiar.

Também será necessária a cópia dos três últimos contra cheques ou declaração de firma empregadora, no caso de renda fixa assalariada; cópia dos três últimos comprovantes de recebimento de aposentadoria ou pensão, no caso de aposentados e pensionistas; extrato bancário dos últimos três meses do candidato e de todo o grupo familiar; duas fotos 3x4 do candidato; comprovante de residência dos pais ou responsável; contrato de permissão de cobrança de taxa por boleto, devidamente assinado e certidão do nada consta municipal e federal.

Os documentos devem ser entregues na Diretoria da  Casa do Estudante, na 203 Norte, alameda 6, lote 14, APM - AL. Outras informações podem ser  obtidas pelos telefones (63)-3218-1184, (63) 9215-1674 ou (63) 8110-9012.

COMPARTILHE:


Confira também:


Doação de Órgãos

Secretaria de Saúde realizará momento alusivo ao Dia Nacional de Doação de Órgãos

Ação será realizada domingo, 27, às 17h na Praça dos Girassóis.

Saúde

Tocantins registra 685 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 200.736 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 65.994 casos confirmados. Destes, 49.016 pacientes estão recuperados, 16.068 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 910 pacientes foram a óbito.



Economia

Conselho de Desenvolvimento Econômico aprova incentivos fiscais para empresas de diversas regiões do Estado

Os projetos aprovados incentivam a geração novos de postos de trabalho, além de contribuir com a economia, bem como aumentar a arrecadação do Estado


Eleições 2020

Podemos registra chapa com candidatos a prefeito, vice e 29 vereadores

Candidato a prefeito, Alan Barbiero enaltece chapa proporcional do partido: “sem dúvidas, temos o melhor, mais completo e qualificado grupo para disputar as vagas no Legislativo Municipal”


Fakes News

Qual será o impacto das fake news nas eleições municipais?

O papel de prefeitos e governadores no que diz respeito ao controle da pandemia também foi alvo de fake news, especialmente depois que o STF (Supremo Tribunal Federal) declarou a autonomia dos Estados e municípios para definir regras sobre isolamento.


Obras em Palmas

Propostas para 2ª etapa do CAF em Palmas serão conhecidas em outubro


Ações

Vice-governador apresenta ações de combate à pandemia e incêndios florestais no 21° Fórum de Governadores da Amazônia Legal


Saúde

Câmara de Palmas convoca Audiência Pública para prestação de contas da saúde


Convênio

Vice-governador Wanderlei Barbosa e ministro Onyx Lorenzoni assinam convênio de R$ 2,5 milhões para Programa de Aquisição de Alimentos


Conscientização

Governo do Tocantins lança campanha para consumo consciente de água


Prevenção

Neurocientista alerta que apenas conversar não resolve o problema de quem pensa em cometer suicídio



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira