Saturday, 16 de February de 2019

GERAL


IPTU

Cerca de 1500 contribuintes já foram esclarecidos sobre IPTU

20 Feb 2018    23:21
Júnior Suzuki Cerca de 1500 contribuintes já foram esclarecidos sobre IPTU

Mil quatrocentos e oitenta e duas pessoas já foram atendidas pela força-tarefa Revisão Simplificada IPTU, criada pela Prefeitura de Palmas para esclarecer as dúvidas sobre o Imposto Predial, Territorial Urbano (IPTU). A revisão simplificada acontece nos postos do Resolve Palmas da JK e de Taquaralto e pode ser solicitada nas Estações de Transporte Coletivo. A ação começou na última quinta-feira, 15, em cinco pontos e nas duas sedes do Resolve. Já a partir desta segunda-feira, 19, outros dez pontos também começam oferecer atendimento.

 

Segundo o secretário executivo que responde pelo Resolve Palmas região Sul e Centro, Sebastião Albuquerque, somente na manhã desta segunda-feira, 19, foram realizadas nas duas unidades do Resolve 130 orientações, 24 pedidos de revisões de área construída e 24 emissões de boletos do IPTU. Nos demais pontos espalhados pela cidade foram 20 atendimentos.

 

Na última sexta-feira, 16, nos postos do Resolve Palmas o número foi de 239 atendimentos e 60 impressões de carnês. Nas estações foram atendidos 480 contribuintes.

 

Na quinta-feira, 15, primeiro dia da força-tarefa, foram realizadas 208 orientações e 176 impressões de boletos nos Postos de Atendimento do Resolve Palmas. Já nos pontos instalados nas estações de transporte coletivo e em outras regiões da cidade o total foi de 405 atendimentos.

 

Esclarecimentos

 

O contribuinte que ainda tem dúvidas sobre a cobrança do Imposto Predial e Territorial Predial (IPTU) 2018 ou que tem interesse na revisão da cobrança por acreditar que o valor venal considerado está em desacordo com a realidade deve procurar, até o dia 28 de fevereiro, as unidades do Resolve Palmas na Avenida JK e em Taquaralto ou um dos 15 pontos de atendimento da força-tarefa organizada pela Prefeitura de Palmas.

 

Já estão em funcionamento pontos de atendimento nas estações de integração do transporte público Apinajé (próximo à Praça dos Girassóis), Xambioá (ao lado do Super Big), Krahô (ao lado do Hotel Italian), Xerente (Aureny III) e Javaé (Taquaralto).

 

Os outros dez pontos que começam atendimento nesta segunda, 19, estão localizados nos seguintes endereços: em frente ao Palmas Virtual da Arno 33; na Av JK, em frente ao Resolve Palmas; no Centro Comunitário do Setor Santo Amaro; na Arse 112, em frente ao Supermercado União; entre a Estação Karajá e a Feira Aureny I; na Avenida Brasil no Aureny IV; no Jardim Taquari; Avenida Tocantins em frente ao Banco do Brasil de Taquaralto, Avenida Tocantins, em frente à Caixa e Praça Joaquim Maracaípe em Taquaruçu.

 

Para o atendimento são necessários apenas documentos pessoais do proprietário e documentos que comprovem a propriedade do imóvel.

 

Dúvidas sobre como é feito o cálculo do IPTU 2018 também podem ser esclarecidas aqui.

COMPARTILHE:


Confira também:


Operação Paz e Sossego

Forças de Segurança estaduais participam de mais uma fase da Operação Paz e Sossego na Capital

Para o delegado Túlio Mota, a participação do efetivo da Polícia Civil reforça a integração das forças de segurança no cumprimento de ações que visem garantir o bem-estar dos usuários de estabelecimentos comerciais na Capital.

Porto Nacional

Travessia do Rio Tocantins com voadeiras inicia nesta sexta em Porto Nacional

A ponte continua aberta para pedestres, ciclistas, motociclistas e veículos de urgência e emergência. Técnicos atuam na realização da inspeção da estrutura. Os dados coletados embasará o relatório sobre as condições da via.



Incentivos Fiscais

Empresários aprovam medida do Governo para avaliação dos incentivos fiscais

O decreto publicado, pelo Governo do Tocantins, na terça-feira, 12, que visa fazer um levantamento sobre os incentivos fiscais concedidos pelo Estado, agradou a classe empresarial.


Cirurgias Eletivas

Tocantins cumpre meta e garante mais recursos para realização de cirurgias eletivas em 2019

O cumprimento da meta, segundo o secretário de Estado da Saúde, Renato Jayme, se deu pelo comprometimento de todos os profissionais envolvidos.


Comerciantes

Agtur realiza sorteio dos espaços da Praça de Alimentação do Capital da Fé 2019 nesta sexta, 15

A Agtur oferecerá um curso de manipulação de alimentos e práticas em data a ser definida.


Foco na Humanização

Cinthia reúne secretariado e determina foco na humanização e qualidade dos serviços públicos


Operação Fragmentos

Polícia Civil realiza Operação Fragmentos no Sudeste do Estado


Vistorias no HGP

Defensoria e MPE encontram desassistência a pacientes e falta de 177 medicamentos


Setor Santo Amaro

Prefeitura inaugura praça do setor Santo Amaro nesta quarta, 13


Tarifa de Protesto

Protestar em cartório agora não tem custo para quem cobra dívidas


Saúde

Quantidade de profissionais da saúde ainda é insuficiente, afirmam DPE-TO e MPE em ação civil pública



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira