Friday, 26 de April de 2019

GERAL


IPTU

Cerca de 1500 contribuintes já foram esclarecidos sobre IPTU

20 Feb 2018    23:21
Júnior Suzuki Cerca de 1500 contribuintes já foram esclarecidos sobre IPTU

Mil quatrocentos e oitenta e duas pessoas já foram atendidas pela força-tarefa Revisão Simplificada IPTU, criada pela Prefeitura de Palmas para esclarecer as dúvidas sobre o Imposto Predial, Territorial Urbano (IPTU). A revisão simplificada acontece nos postos do Resolve Palmas da JK e de Taquaralto e pode ser solicitada nas Estações de Transporte Coletivo. A ação começou na última quinta-feira, 15, em cinco pontos e nas duas sedes do Resolve. Já a partir desta segunda-feira, 19, outros dez pontos também começam oferecer atendimento.

 

Segundo o secretário executivo que responde pelo Resolve Palmas região Sul e Centro, Sebastião Albuquerque, somente na manhã desta segunda-feira, 19, foram realizadas nas duas unidades do Resolve 130 orientações, 24 pedidos de revisões de área construída e 24 emissões de boletos do IPTU. Nos demais pontos espalhados pela cidade foram 20 atendimentos.

 

Na última sexta-feira, 16, nos postos do Resolve Palmas o número foi de 239 atendimentos e 60 impressões de carnês. Nas estações foram atendidos 480 contribuintes.

 

Na quinta-feira, 15, primeiro dia da força-tarefa, foram realizadas 208 orientações e 176 impressões de boletos nos Postos de Atendimento do Resolve Palmas. Já nos pontos instalados nas estações de transporte coletivo e em outras regiões da cidade o total foi de 405 atendimentos.

 

Esclarecimentos

 

O contribuinte que ainda tem dúvidas sobre a cobrança do Imposto Predial e Territorial Predial (IPTU) 2018 ou que tem interesse na revisão da cobrança por acreditar que o valor venal considerado está em desacordo com a realidade deve procurar, até o dia 28 de fevereiro, as unidades do Resolve Palmas na Avenida JK e em Taquaralto ou um dos 15 pontos de atendimento da força-tarefa organizada pela Prefeitura de Palmas.

 

Já estão em funcionamento pontos de atendimento nas estações de integração do transporte público Apinajé (próximo à Praça dos Girassóis), Xambioá (ao lado do Super Big), Krahô (ao lado do Hotel Italian), Xerente (Aureny III) e Javaé (Taquaralto).

 

Os outros dez pontos que começam atendimento nesta segunda, 19, estão localizados nos seguintes endereços: em frente ao Palmas Virtual da Arno 33; na Av JK, em frente ao Resolve Palmas; no Centro Comunitário do Setor Santo Amaro; na Arse 112, em frente ao Supermercado União; entre a Estação Karajá e a Feira Aureny I; na Avenida Brasil no Aureny IV; no Jardim Taquari; Avenida Tocantins em frente ao Banco do Brasil de Taquaralto, Avenida Tocantins, em frente à Caixa e Praça Joaquim Maracaípe em Taquaruçu.

 

Para o atendimento são necessários apenas documentos pessoais do proprietário e documentos que comprovem a propriedade do imóvel.

 

Dúvidas sobre como é feito o cálculo do IPTU 2018 também podem ser esclarecidas aqui.

COMPARTILHE:


Confira também:


Polícia Civil

PC deflagra Operação "Barulho" no sul do Estado, prende criminosos e apreende armas, drogas e munições

Na operação foram apreendidas quatro armas de fogo, 32 munições de calibres variados, espoletas de ignição armamentista, porção de cocaína e crack

Economia

Governo sanciona lei que busca enquadramento fiscal e retomada de investimentos no Tocantins

Publicação da medida, que faz parte das ações anunciadas pelo Governo, em fevereiro deste ano, ocorre nesta quinta-feira, 25



Água Potável

A pedido da DPE-TO e MPE, Justiça determina fornecimento de água potável para comunidade de Dianópolis

Crise de abastecimento de água no município é recorrente desde o ano de 2017


Segurança nas Escolas

Segurança pública em escolas públicas da capital é discutida em sessão

O trágico caso ocorrido em 13 de março de 2019, na Escola Estadual Professor Raul Brasil cidade de Suzano – SP, foi lembrado pelos parlamentares como um grande exemplo de insegurança que resulta em mortes de crianças e adolescentes inocentes.


Serviço

Obras de melhorias da Energisa seguem em 32 municípios do Estado

Desligamentos são pontuais e não atingem a cidade toda


Tocantins

Pesca amadora e esportiva necessita licença no Tocantins


Naturatins visita aldeia Ktẽpo para diálogo sobre proteção ambiental com lideranças indígenas Xerente


Pesquisa

Lançada primeira Revista Científica do Ceulp/Ulbra


Saúde

Depressão, não deixe o tempo passar


Promoção

Carlesse promove policiais militares e bombeiros e afirma que as duas corporações são as melhores do país


Turismo

Potencial turístico das Serras Gerais é tema de evento em Palmas



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira