Thursday, 09 de April de 2020

GERAL


Tratamento da Leishmaniose

Pesquisadora Lucilandia Bezerra apresenta tese de doutorado no Conselho de Veterinária do Tocantins

04 Feb 2020
Divulgação Pesquisadora Lucilandia Bezerra apresenta tese de doutorado no Conselho de Veterinária do Tocantins

A pesquisadora e cientista Lucilandia Maria Bezerra apresenta hoje às 19hs no Conselho de Veterinária do Tocantins em Palmas sua tese de doutorado que foi defendida em dezembro do ano passado em Goiânia-GO. Com o tema “Resposta Humoral e Clinica a Vacinação contra Leishmaniose em Cães Sororreagentes” a pesquisadora Lucilandia apresenta todo estudo realizado para conclusão do doutorado para seus colaboradores e colegas veterinários.

De acordo com a médica veterinária Lucilandia Bezerra todo o estudo para os fundamentos da tese foram realizados em Palmas. Durante vários anos a cientista desenvolveu pesquisas e experiências em cães com leishmaniose. A  tese de doutorado aprovada em dezembro do ano passado foi desenvolvida na Universidade Federal de Goiás em parceria com o Centro Tecnológico de Vacinação da UFMG.

Conhecida em Palmas pela luta em defesa dos animais e principalmente por ser uma estudiosa em assuntos que trata de problemas crônicos como a leishmaniose, a médica Lucilandia Bezerra tem se destacado no meio cientifico com pesquisas e abordagens no intuito de resolver outros problemas causados pela leishmaniose.

O interesse pela pesquisa nasceu em uma época que os donos de animais com leishmaniose eram obrigados a realizar a eutanásia. A médica veterinária Lucilandia Bezerra sempre se opôs ao sacrifício dos animais antes de fazer todas as tentativas de tratamento. Graças à sua persistência hoje a pesquisadora sai na vanguarda de uma ala que acredita e investe em pesquisa. O Tocantins e o mundo ganha com seu trabalho aguerrido. 

Sobre Lucilandia

Lucilandia Maria Bezerra
Medica Veterinaria-CRMVTO/590S
Especialização em Clinica Médica de Pequenos Animais
Mestre em Ciências do Ambiente - UFT
Doutoranda em Ciência Animal -UFG
Prop.Clinica ARCA VETERINARIA
Fones: (63) 3224 -1323 (62) 9930-7738
Facebook: arca_vet@yahoo.com.br
Instagran: @arcaveterinaria

COMPARTILHE:


Confira também:


Covid-19

Tocantins registra 23 casos do novo Coronavírus

São 23 casos confirmados nos município de Palmas, Araguaína, Dianópolis e Gurupi.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira