Wednesday, 19 de September de 2018

Wednesday, 19 de September de 2018

GERAL


Soja

Coapa recebe quase 3 mil toneladas de soja em um único dia e registra novo recorde

05 Mar 2018    19:02
Coapa recebe quase 3 mil toneladas de soja em um único dia e registra novo recorde

O ano de 2018 promete ser muito especial para a Coapa – Cooperativa Agroindustrial do Tocantins. Isso porque, a cooperativa com sede em Pedro Afonso completará 20 anos de fundação. Paralelo a isso, acaba de bater um recorde histórico que havia sido registrado há quatro anos.

No dia 14 de março de 2014, a Coapa recebeu 2.762,250 toneladas de soja. No último sábado, 3 de março, o armazém da cooperativa recepcionou 2.963,59 toneladas da oleaginosa, a maior quantidade já recebida em um único dia. Os grãos foram transportados por 95 caminhões, cada um carregado com uma média de 31 mil quilos.

Até esta segunda-feira, 5, já haviam sido recepcionadas 25.963,70 toneladas de soja. A meta para a Safra 2017/2018 é que 80 mil toneladas de soja sejam beneficiadas no armazém, considerado um dos maiores do Tocantins.

O gerente operacional Handerson Bihain explicou que a recepção dos grãos segue em ritmo acelerado, mas sem contratempos. A unidade opera 24 horas por dia e o trabalho é realizado por 56 colaboradores que se revezam em três turnos.

Conforme o presidente da Coapa, Ricardo Khouri, a conquista de mais um recorde no recebimento de grãos é fruto de muito planejamento e do empenho da diretoria da cooperativa e dos profissionais que atuam nas áreas operacional e comercial.

Dados

A recepção dos grãos da Safra 2017/2018 começou no último dia 3 de janeiro e tem previsão de ser concluída no próximo dia 15 de abril.

Segundo o Departamento Comercial da cooperativa, 116 produtores plantaram soja nos municípios de Pedro Afonso, Bom Jesus do Tocantins, Rio Sono, Tupirama, Santa Maria do Tocantins, Centenário, Tocantínia, Itacajá, Guaraí, Rio dos Bois e Miracema do Tocantins.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

40

PARABÉNS!
PARABÉNS!

46

BOM
BOM

38

AMEI!
AMEI!

34

KKKK
KKKK

36

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

47

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

38

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Coapa Pedro Afonso Soja

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


HGP

Hospital Geral de Palmas comemora fila zero e dez mil procedimentos no serviço de hemodinâmica

Além do marco de dez mil procedimentos, a equipe envolvida celebra o sucesso e a agilidade do serviço prestado à população

CPI do PreviPalmas

Presidente da CPI do PreviPalmas convoca envolvidos com investimentos suspeitos a prestarem esclarecimentos

Na ocasião, Geo convocou o ex-presidente do PreviPalmas, Maxcilane Fleury, o ex-diretor de investimentos, Fábio Matins, o ex-secretário Municipal de Finanças, Christian Zini e citou uma quarta pessoa que será convocada após o período eleitoral



Violência

“Violentômetro” alerta mulheres sobre níveis de agressão e violência

O material informativo, composto por cartazes, flyers e marcadores de páginas, será distribuído em blitzen, universidades e faculdades, feiras e bares, entre outros, nesta quinta e sexta-feira, dias 20 e 21.


Trânsito

Número de vítimas fatais reduz em 20% comparado a 2015

Em Palmas, a proporção de veículo é de 0,62 para cada habitante.


Propagando Irregular

A Justiça Eleitoral suspendeu nesta terça-feira, 18, mais uma propaganda irregular do candidato Carlos Amastha (PSB). De novo, o ex-prefeito de Palmas “invadiu” o horário eleitoral

Esta é a quinta vez, nestas eleições, que a Justiça Eleitoral suspende propaganda irregular de Amastha, a segunda por “invasão” do tempo de TV destinado aos candidatos a deputado estadual de sua coligação.


Carlesse

Amastha tenta confundir população mostrando caso da gestão de Marcelo Miranda em seu programa


Campanha

No desespero, Amastha usa hospitais municipais para criticar Carlesse e tem propaganda suspensa pela Justiça


Irrigação

Carlesse fortalece projetos de irrigação São João e Manuel Alves com investimentos de mais de R$ 12 milhões


Educação

Bernadete é a segunda candidata ao governo do Tocantins a firmar compromisso com a educação


Jalapão

Carlesse garante que vai melhorar qualidade de vida no Jalapão com infraestrutura e fortalecimento da cultura e do turismo


Ponto de vista

O necessário tempo para as relações



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira