Palmas, 22/01/2018

Geral

Palestra

Comandante da Capitania Fluvial ministra palestra aos integrantes do CIOPAER

  • Na oportunidade, o oficial, que foi recebido pelo secretário da Segurança Pública, em exercício, Abizair Antônio Paniago, apresentou a Aviação Naval e a Segurança de Voo, as quais são empregadas nas unidades da Marinha do Brasil

Dennis Tavares

Comandante da Capitania Fluvial ministra palestra aos integrantes do CIOPAER



Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

Na manhã desta segunda-feira, 18, o comandante da Capitania Fluvial Araguaia-Tocantins, Capitão de Fragata Costa Carvalho, proferiu palestra aos integrantes do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), órgão ligado a Secretária de Estado da Segurança Pública (SSP).

Na oportunidade, o oficial, que foi recebido pelo secretário da Segurança Pública, em exercício, Abizair Antônio Paniago, apresentou a Aviação Naval e a Segurança de Voo, as quais são empregadas nas unidades da Marinha do Brasil.

Para os membros do CIOPAER essa foi uma experiência enriquecedora e única já que a Marinha do Brasil opera aeronaves de asas rotativas (helicópteros) e asa fixa (aviões) há mais de 100 anos em ambientes inóspitos como a "Amazônia Azul" e a Antártida.

O Comandante Costa Carvalho é possuidor de anos de serviço como piloto naval e como Oficial de Segurança de Voo em diversos graus na Instituição, estando em seu último mês à frente da Capitania Fluvial Araguaia-Tocantins (CFAT).

O convite partiu da Gerência de Segurança de Voo e teve como meta elevar a consciência situacional das tripulações que operam o helicóptero Tocantins 01, de propriedade da SSP e o cumprimento das diretrizes do Manual de Gerenciamento da Segurança Operacional (MGSO) relativo ao ano de 2017.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus