Monday, 27 de January de 2020

GERAL


Mundo

Comunidade judaica presta apoio e solidariedade aos judeus franceses

14 Jan 2015

Roger Cukierman, presidente do Conseil Représentatif des Institutions Juives de France. Foto: Divulgação.

Fernando Lottenberg, presidente da Conib; Sergio Napchan, diretor de Relações Institucionais; Mario Fleck, presidente da Fisesp; Ricardo Berkiensztat, vice-presidente executivo; e Muriel Asseraf, representante do American Jewish Committee, visitarão nesta quinta-feira, 15, o Consulado da França em São Paulo, para prestar solidariedade às vítimas do terror em Paris.

Nesta semana, Lottenberg e Fleck enviaram mensagens de apoio ao presidente do Conseil Représentatif des Institutions Juives de France, Roger Cukierman.

"A partir da tragédia que vocês passaram durante estes dias, talvez possamos aprender lições e nos mover na direção de revelar ao mundo as preocupações que vivemos há muito tempo. Nossos cumprimentos pela capacidade de mobilização e nossa permanente solidariedade", escreveu o presidente da Conib.

Cukierman agradeceu: "Muito obrigado por suas amáveis palavras de apoio e solidariedade. Nós vamos superar e vencer essa guerra contra a Jihad!".

Lottenberg também manifestou o apoio da Conib ao Congresso Judaico Mundial, cuja diretoria foi a Paris, prestar auxílio aos judeus franceses.

"Você deve estar exausto após todos esses acontecimentos, que infelizmente tomaram a atenção de todo o mundo judaico e do Ocidente nos últimos dias. Gostaria de expressar o apoio total e solidariedade das comunidades judaicas brasileiras aos nossos amigos na França. Esperamos que esta semana se torne um ponto de virada na História e marque o começo da verdadeira guerra do Ocidente contra o terror e o radicalismo. Conte conosco!", escreveu Mario Fleck.

COMPARTILHE:


Confira também:


Procon

Tocantins apura vendas de lotes contaminados de marcas da cervejaria Baker

No último dia 17, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou cautelarmente por 90 dias todas as marcas de cerveja da Backer com data de validade igual ou posterior a agosto de 2020.

Heber Fidelis

Secretário da Cidadania e Justiça participa de reunião em Brasília sobre a criação da polícia penal

Grupo de Trabalho criado para debater a regulamentação da Polícia Penal Federal tem a finalidade de definir as atribuições do cargo, estrutura, organização e funcionamento da carreira.


Bahia

Carlesse prestigia inauguração do Centro de Convenções de Salvador e busca investidores para o Tocantins

Cerimônia também contou com a presença do vice-governador Wanderlei Barbosa e o coordenador da bancada federal do Tocantins, Carlos Gaguim


Municipalismo

Repassado mais de R$ 11,5 milhões aos municípios para o transporte escolar

Investimentos asseguram atendimento aos estudantes da rede estadual que dependem de transporte escolar para chegar às unidades de ensino


Boas expectativas

Governo abre oficialmente colheita da safra da produção de grãos 2019/2020 na próxima sexta, 31


Campos Lindos

Polícia Civil fecha oficina mecânica que funcionava como desmanche clandestino de carros no interior do Estado


Palmas

Polícia Civil prende em flagrante dois suspeitos de furto de energia


Educação Superior

Marcelo Müller é eleito novo reitor do Ceulp/Ulbra


Alerta

SISEPE-TO cobra o reajuste de 4,48% para aposentados e pensionistas do Igeprev


Tobasa

Na região norte do Tocantins, gestor visita a maior fábrica de carvão ativado do Brasil



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira