Tuesday, 18 de June de 2019

GERAL


Empresários

Confiança do empresário recua pela segunda vez, mas permanece na zona de satisfação

03 Jul 2018    14:06
https://mx.depositphotos.com/52666005/stock-illustration-drawings-businessmen-on-a-white.html Confiança do empresário recua pela segunda vez, mas permanece na zona de satisfação

Mensalmente, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em parceria com a Fecomércio Tocantins, analisa a percepção que os empresários do comércio têm sobre o nível atual e futuro de propensão a investir em curto e médio prazo. Em junho, o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC) sofreu a segunda queda de 2018, ficando em 120,4 pontos.

Isso representa um recuo de 1,2% na comparação com o mês anterior, que registrou 121,9 pontos. Essa pontuação revela a satisfação (acima de 100 pontos) ou insatisfação (abaixo de 100 pontos) dos empresários do comércio. Ou seja, apesar da queda, os comerciantes ainda mantém uma visão otimista quanto à economia e ao comércio. A pesquisa ouviu cerca de 120 empresas em Palmas, nos últimos dez dias do mês de maio.

Entre os itens analisados em junho, dois pontos se destacaram positivamente: a intenção de contratação subiu 3,1% em relação a maio e a visão dos empresários sobre seus estoques cresceu 4,1%. Já os tópicos que contribuíram com o resultado negativo da pesquisa foram, principalmente, os que compõe o índice de condições atuais do empresário, que são: a situação da economia (queda de 8%), do comércio (-2,5%) e das empresas (-2,6%).

Variação anual positiva

Já em comparação com o mesmo período do ano passado (104,4 pontos), o resultado do índice geral é 6,7% superior. As questões que tratam dos investimentos também cresceram na variação anual, sendo que o indicador de contratação de funcionários subiu 11,1%, o nível de investimentos das empresas cresceu 34,4% e a análise positiva da situação atual dos estoques aumentou 3,7%. 

A pesquisa está disponível na íntegra no link: https://bit.ly/2z2VEmI

(Ascom Fecomércio Tocantins)



COMPARTILHE:


Confira também:


Vacinação Antiaftosa

Tocantins discute retirada da vacinação antiaftosa com estados que fazem parte do seu bloco

A previsão é de que a retirada da vacinação contra a enfermidade ocorra em 2021 para todo bloco IV

Drogas

Maconha é a droga mais apreendida no Tocantins, revela estatística

O ranking aponta ainda um crescimento das ocorrências registradas no órgão em relação às apreensões de crack. Enquanto em 2017 foram 319 registros, em 2018, este número subiu para 432.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira