Saturday, 16 de February de 2019

GERAL


UFT

Consultoria e soluções em projetos elétricos são apresentados no estande da UFT

11 May 2018    16:08
Consultoria e soluções em projetos elétricos são apresentados no estande da UFT Parte da equipe de estudantes que faz parte da empresa júnior Tesla Engenharia

No estande da Universidade Federal do Tocantins (UFT) na Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2018) estão acontecendo atendimentos da empresa júnior Tesla Engenharia - Serviços e Consultoria, do curso de Engenharia Elétrica (Campus de Palmas). Formada por acadêmicos orientados por docentes do curso, os integrantes da Tesla estão apresentando seu portfólio de serviços e produtos aos que visitam o estande.

Dentre o rol de serviços ofertados estão:

Projetos de SPDA

§  A empresa júnior Tesla pode projetar Sistemas de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA), úteis quando da ocorrência de chuvas quando raios podem danificar equipamentos elétricos. Nos projetos são inclusos os pára-raios e sistemas de aterramento, devidamente dimensionados.

Projetos de Baixa Tensão

§  A empresa júnior projeta instalações elétricas prediais e industriais, de acordo com as diretrizes da empresa concessionária de energia elétrica.

Laudos Técnicos

§  A verificação de possíveis problemas em instalações elétricas e a criação de sistemas de proteção contra descargas atmosféricas requerem a emissão de laudos técnicos, que também pode ser feitos com a empresa júnior. A primeira visita, para a avaliação preliminar, não é cobrada, segundo informam os integrantes da Tesla.

Eficiência Energética

§  A apresentação de práticas e soluções inteligentes para resolver questões relacionadas com o melhor uso dos sistemas elétricos também é foco  da empresa júnior. A eficiência energética, segundo a empresa, é a "união entre a otimização dos sistemas ambientais e a conscientização dos indivíduos que usufruem tal serviço, em busca de sustentabilidade e economia das despesas com energia elétrica, água e resíduos ambientais".

Energia Solar Fotovoltaica

§  A criação de projetos para geração de energia elétrica a partir da luz solar faz parte do portfólio da Tesla, com apresentação de soluções eficazes e financeiramente viáveis. O serviço é possível por meio de parceria com uma empresa da Capital.

Mais informações sobre a empresa júnior Tesla Engenharia podem ser obtidos no site (www.teslaej.wordpress.com), por meio das redes sociais (Facebook e Instagram), ainda pelo e-mail empresajuniortesla@gmail.com ou telefone (63) 99220-8502.

COMPARTILHE:


Confira também:


Operação Paz e Sossego

Forças de Segurança estaduais participam de mais uma fase da Operação Paz e Sossego na Capital

Para o delegado Túlio Mota, a participação do efetivo da Polícia Civil reforça a integração das forças de segurança no cumprimento de ações que visem garantir o bem-estar dos usuários de estabelecimentos comerciais na Capital.

Porto Nacional

Travessia do Rio Tocantins com voadeiras inicia nesta sexta em Porto Nacional

A ponte continua aberta para pedestres, ciclistas, motociclistas e veículos de urgência e emergência. Técnicos atuam na realização da inspeção da estrutura. Os dados coletados embasará o relatório sobre as condições da via.



Incentivos Fiscais

Empresários aprovam medida do Governo para avaliação dos incentivos fiscais

O decreto publicado, pelo Governo do Tocantins, na terça-feira, 12, que visa fazer um levantamento sobre os incentivos fiscais concedidos pelo Estado, agradou a classe empresarial.


Cirurgias Eletivas

Tocantins cumpre meta e garante mais recursos para realização de cirurgias eletivas em 2019

O cumprimento da meta, segundo o secretário de Estado da Saúde, Renato Jayme, se deu pelo comprometimento de todos os profissionais envolvidos.


Comerciantes

Agtur realiza sorteio dos espaços da Praça de Alimentação do Capital da Fé 2019 nesta sexta, 15

A Agtur oferecerá um curso de manipulação de alimentos e práticas em data a ser definida.


Foco na Humanização

Cinthia reúne secretariado e determina foco na humanização e qualidade dos serviços públicos


Operação Fragmentos

Polícia Civil realiza Operação Fragmentos no Sudeste do Estado


Vistorias no HGP

Defensoria e MPE encontram desassistência a pacientes e falta de 177 medicamentos


Setor Santo Amaro

Prefeitura inaugura praça do setor Santo Amaro nesta quarta, 13


Tarifa de Protesto

Protestar em cartório agora não tem custo para quem cobra dívidas


Saúde

Quantidade de profissionais da saúde ainda é insuficiente, afirmam DPE-TO e MPE em ação civil pública



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira