Thursday, 17 de October de 2019

GERAL


Trânsito

Contran exigirá que instrutores e examinadores de trânsito tenham 3º grau

08 Apr 2009

“Ter escolaridade de nível superior será, em breve, mais uma exigência do Contran -Conselho Nacional de Trânsito” para os instrutores e examinadores de trânsito. A informação foi anunciada na ultima sexta-feira, dia 03, durante a abertura do IV Ciclo de Seminários para instrutores e diretores geral e de ensino, pelo presidente do Detran-TO, Joaquim de Sena Balduíno. Até que a medida seja editada, o que a categoria, já sabe é que quem já está no exercício da profissão terá 10 anos para se adequar, mas para quem pretende exercer a função, partir de agora, terá que portar diploma de curso superior.

Segundo Balduíno, a nova proposta que foi aprovada, por unanimidade, na última reunião nacional dos Detrans, realizada entre os dias 25 a 27 de março, em Florianópolis-SC, será em breve transformada em resolução. 

COMPARTILHE:


Confira também:


Divisa de Estados

Governadores Mauro Carlesse e Mauro Mendes destacam aspectos positivos da rodovia Transbananal

Trecho em questão tem cerca de 90 km e corta a Ilha do Bananal, de Formoso do Araguaia (TO) a São Felix (MT).

Saúde

Opera Tocantins realiza quase 70 cirurgias em 10 dias e espera fechar outubro com mais de 150

As cirurgias acontecem em diversas Unidades Hospitalares do Tocantins sempre em horários diferenciado, fora da carga horária ordinária, como sábados, domingos, feriados, dias de ponto facultativo e ou em período noturno/madrugada.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira