Wednesday, 25 de November de 2020

GERAL


Crimes pela internet

CPI aprova requerimento que solicita informações ao UOL sobre pedófilos

05 Jun 2008

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia aprovou na última quarta-feira (4) requerimento em que pede a transferência do sigilo telemático do conteúdo dos diálogos e o registro de acesso dos usuários que utilizam a sala Incesto, mantida pelo provedor Universo On Line (UOL).

O requerimento determina que deverão ser enviados à CPI os arquivos com os textos, fotos e mensagens veiculadas na sala de bate-papo durante todo o período em que esteve ativa e informações sobre o endereço eletrônico de cada usuário que dela participou, além dos dados dos responsáveis pela criação e administração da sala Incesto.

Durante a votação do requerimento, o presidente da comissão, senador Magno Malta (PR-ES), adiantou que a direção do UOL aguardava a aprovação da matéria para o envio dos dados. Segundo ele, a comissão deverá se reunir com a direção do provedor no dia 12 (quinta-feira), em São Paulo.

Também foi aprovado requerimento que solicita a empresas de telefonia o repasse de informações relativas a 805 usuários da Internet. Esse total foi obtido a partir de triagem feita pelos técnicos da comissão e da Polícia Federal no material encaminhado pelo Google à CPI da Pedofilia, composto por 3.264 álbuns em páginas eletrônicas hospedadas no sítio de relacionamentos Orkut.

Da análise das informações enviadas pelo Google, explicou Magno Malta, obteve-se apenas o horário e a data das conexões referentes a cada endereço eletrônico, o que impede a identificação do titular do acesso. Para chegar aos suspeitos, segundo o senador, é imprescindível que as empresas telefônicas encaminhem os dados referentes ao titular da conta de acesso a que se liga cada registro de conexão.

Na mesma reunião, foram aprovados dois requerimentos que convocam Márcio Aurélio Toledo e David Malero Júnior a depor na comissão, em data a ser definida. Os dois são suspeitos da prática de pedofilia, conforme investigações da Polícia Civil de São Paulo. A comissão também fará diligências na capital paulista a fim de colher dados sobre as investigações que resultaram na prisão de Toledo.

Outro requerimento aprovado pela comissão solicita à juíza da Vara Criminal da comarca de Ubaitaba (BA) Andréa Teixeira Lima Sarmento Netto, cópia dos autos de ação penal movida contra Domingos Mendes de Araújo por prática de pedofilia e abuso sexual de crianças.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Gerenciador de Amostras da Covid-19 desenvolvido no Lacen Tocantins será replicado para outros Estados

A ferramenta permite a liberação dos exames de RT-PCR, de maneira ágil e integrada diretamente com o Sistema de Gerenciamento de Ambiente Laboratorial



Naturatins

Governo apresenta Cartas Climáticas que vão auxiliar gestão ambiental no Tocantins

Naturatins acompanhou a apresentação do levantamento que aponta tendências climáticas do Tocantins com base nos registros das últimas três décadas servirão como referências para gestão de ações ambientais em diferentes regiões do Estado em cada período do


Amazônia

Tocantinenses são destaque no 2º Festival de Cinema Negro Zélia Amador de Deus

Evento on-line começa nesta quarta-feira (25) e busca valorizar a produção audiovisual amazônica


Arraiá da Capital

Estrutura do Arraiá da Capital Online está sendo finalizada

Evento contará com três palcos, um para apresentação dos quadrilheiros, outro para os apresentadores e, por fim, o dos músicos


Moradia

Recanto das Araras II: data para assinatura de contratos dos imóveis é adiada


Agenda

Governador em exercício, Antonio Andrade, vistoria obras da Ponte de Porto Nacional


Denuncia de Estupro

Jovem de 20 anos acusa senador Irajá Abreu de cometer estupro em São Paulo


Segurança

Polícia Civil do Tocantins deflagra segunda fase da operação Rosetta contra membros de organização criminosa


Visita

Governador em exercício recebe primeira militar do Tocantins a ser selecionada para Missão de Paz da ONU


Saúde

Tocantins contabilizou 100 novos casos confirmados da Covid-19



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira