Friday, 25 de May de 2018

Friday, 25 de May de 2018

GERAL


Nota Quente

Créditos do Nota Quente Palmense ajudam contribuintes a obter desconto no IPTU 2018

05 Feb 2018    13:50    alterado em 05/02 às 16:31
Créditos do Nota Quente Palmense ajudam contribuintes a obter desconto no IPTU 2018

Tem direito a 10% de desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018 de Palmas o contribuinte que optar pelo pagamento à vista até o dia 28 de fevereiro. Além deste desconto, aquele proprietário de imóvel que estiver adimplente em todos os impostos municipais também recebe mais 10% de desconto no imposto. O contribuinte que tenha aderido ao Programa Nota Quente Palmense em 2017 pode garantir ainda descontos de até 10%. Desta forma, o desconto do IPTU 2018 pode chegar a até 30%.

Estes descontos são acumuláveis, segundo explica o  superintendente de Administração Tributária da Secretaria de Finanças, Murilo Galhardo, assim como o desconto aplicado a partir de  créditos obtidos no Programa Nota Quente Palmense.

O programa converte em pontos 20% do Imposto Sobre Serviços (ISS) arrecadado com a emissão de cada nota fiscal de prestação de serviço registrada no CPF do contratante. Em 2017, 150 proprietários de imóveis na Capital obtiveram descontos no valor final do IPTU 2018, graças ao programa. 

A cirurgiã-dentista Luciana Ruela é um destes contribuintes.  Ela usou todo o saldo que tinha em créditos para obter desconto de R$ 7,80 no IPTU de seu imóvel. “Acho que valeu a pena sim, todo desconto é válido. Não optei por participar dos sorteios de prêmios para não tentar a sorte e ter o mais certo que seria o desconto que é concreto”, explicou.

O valor do desconto atribuído a cada um dos 150 contribuintes que solicitaram a conversão de créditos varia conforme a quantidade e valores das notas fiscais convertidas no Nota Quente.

Qualquer proprietário de imóvel pode fazer jus a esta dedução desde que exija de prestadores de serviço, como cursos de idiomas, academias, prestadores de serviço de instalação ou manutenção predial, etc, nota fiscal em seu CPF.

Em seguida, é necessário se cadastrar no hotsite do Nota Quente Palmense e pedir a conversão dos créditos obtidos no programa para a opção de desconto no IPTU.  Já para obter dedução no imposto 2019, o contribuinte deve solicitar a conversão de créditos em desconto até 30 de novembro de 2018.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

26

PARABÉNS!
PARABÉNS!

24

BOM
BOM

26

AMEI!
AMEI!

29

KKKK
KKKK

26

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

17

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

23

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Nota Quente Palmas IPTU

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Fiscalização

Procon segue fiscalizando postos de combustíveis em todo o Estado

Nesse sentido também conclama a população para ficar atenta, realizar pesquisas de preço antes de abastecer e, ao abastecer, exigir a nota fiscal

Greve

Governo do Estado discute medidas para garantir serviços básicos com greve de caminhoneiros

O governo do Estado realizou uma reunião de emergência na noite dessa quarta-feira, 23, para discutir estratégias para enfrentar o momento de crise em decorrência da greve dos caminhoneiros



Jets/Parajets

Jogos Estudantis do Tocantins reúnem atletas de 14 escolas estaduais em Arraias

A etapa regional de Arraias dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets) e Paradesportivos do Tocantins (Parajets) começa a ser disputada nesta quinta-feira, 24, com a participação de 370 estudantes de 14 escolas da rede estadual de ensino


CGU

Concurso de Desenho e Redação da CGU recebe trabalhos até agosto

Podem se inscrever, até o dia 31 de agosto, estudantes de escolas públicas e particulares de todo o país, com trabalhos autorais que abordem a temática "Ser honesto é legal"


Kátia Abreu

Kátia Abreu vai zerar impostos para atrair empresas de tecnologia ao Tocantins: “Seremos o estado da inovação”

A candidata Kátia Abreu afirmou nesta quinta-feira (24) que, quando eleita governadora, todas as empresas de ciência e tecnologia que se instalarem no Tocantins terão imposto estadual zero


Animais

Capim Dourado Shopping agora será Pet Friendly


Esporte

Quadra poliesportiva inaugurada em Porto Nacional beneficia estudantes e comunidade


Marcha a Brasília

XXI Marcha a Brasília começa nesta segunda-feira, 21; Abertura oficial é nesta terça-feira, 22


Tocantins

MPE denuncia acusado de extorquir dinheiro de mulher com fotos íntimas


Eleições 2018

Na Fieto, Vicentinho indicou a possibilidade de reduzir a carga tributária do Tocantins


Educação

População de Guaraí ganha a 8ª unidade do Colégio da Polícia Militar



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira