Tuesday, 23 de April de 2019

GERAL


Violência

Curso da DPE em Porto Nacional busca fortalecer rede de atendimento à mulher vítima de violência doméstica

18 Mar 2019    15:13    alterado em 18/03 às 15:13
Divulgação Curso da DPE em Porto Nacional busca fortalecer rede de atendimento à mulher vítima de violência doméstica

Profissionais que atuam na rede de atendimento à mulher vítima de violência doméstica no município de Porto Nacional, a 63 km de Palmas, participam nos dias 26, 27 e 28 de março, na sede do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), do 1º Curso de Formação da Rede de Atendimento à Mulher de Porto Nacional. A iniciativa é daDefensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), por meio da Escola Superior da Defensoria (Esdep), Núcleo Especializado de Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem) e 3ª Defensoria Cível e da Violência Doméstica de Porto Nacional. 

 

De acordo com a defensora pública Denize Souza Leite, uma das organizadoras do evento, nas rotinas de atendimentos no âmbito da Defensoria Pública de Porto Nacional, observou-se que a rede de atendimento à mulher vítima de violência doméstica encontra-se fragilizada por motivos diversos e, em sua maioria, os atendimentos encontram-se prejudicados, não prestando o devido acolhimento, encaminhamento e acompanhamento das vítimas.

 

Para Denize, é necessário organizar e potencializar tais serviços para que qualifiquem as abordagens e consigam identificar o fluxo que atenda às necessidades das vítimas, evitando peregrinação e revitimização. “Nesse contexto, fomentar a formação e articulação dessa rede de atendimento no município de Porto Nacional é oportuno, em função da atual conjuntura onde o machismo, misoginia e o patriarcado ainda permeiam as relações sociais, violentando, assassinando e retirando os direitos das mulheres”, complementou.

COMPARTILHE:


Confira também:


Política

Bolsonaro não vê motivos para greve dos caminhoneiros, diz porta-voz

A expectativa do governo do presidente Jair Bolsonaro, que mantém diuturnamente um canal aberto de ligação com a categoria, é de que não há motivos para essa paralisação", afirmou durante coletiva de imprensa no Palácio do Planalto.

PreviPalmas

CPI do PreviPalmas prossegue com oitivas de testemunhas

O restante das verbas foi utilizado para pagamento de despesas ordinárias. Ele se comprometeu, perante os membros da CPI, a enviar relatório discriminado dos levantamentos contábeis e financeiros realizados sob sua gestão.



Turismo

Potencial turístico das Serras Gerais é tema de evento em Palmas

Programação terá dois momentos, encontro técnico, pela manhã, e apresentação de potencialidades e atrações culturais para formadores de opinião, à noite


Militares

Governo do Estado promove policiais militares e bombeiros nesta segunda

Governo vai promover 1.541 policiais militares e 186 bombeiros nesta segunda-feira, 22. Evento ocorrerá em Palmas e contará com a presença do governador Mauro Carlesse


Planos de Saúde

Defensoria Pública orienta sobre diretos básicos para usuários de planos de saúde

Conheça quais os direitos que o paciente deve exigir, prazos e coberturas para a realização de exames, tratamentos e internações


Segurança no HGP

Governador solicita reforço permanente do efetivo da Polícia Militar no HGP


Bancada Federal

Carlesse destaca trabalho da bancada federal em prol do Tocantins


Saúde

Governo implanta medidas que dão transparência ao paciente na área da Saúde


Combate ao Crime

Operação Intramuros prende mais uma integrante de facção criminosa de atuação nacional


Palmas

Concurso Público Nacional já tem fotografias premiadas


Serviço

Hemorrede precisa de doação para suprir demandas de Araguaína e região



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira