Monday, 22 de July de 2019

GERAL


Violência

Curso da DPE em Porto Nacional busca fortalecer rede de atendimento à mulher vítima de violência doméstica

18 Mar 2019    15:13    alterado em 18/03 às 15:13
Divulgação Curso da DPE em Porto Nacional busca fortalecer rede de atendimento à mulher vítima de violência doméstica

Profissionais que atuam na rede de atendimento à mulher vítima de violência doméstica no município de Porto Nacional, a 63 km de Palmas, participam nos dias 26, 27 e 28 de março, na sede do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), do 1º Curso de Formação da Rede de Atendimento à Mulher de Porto Nacional. A iniciativa é daDefensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), por meio da Escola Superior da Defensoria (Esdep), Núcleo Especializado de Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem) e 3ª Defensoria Cível e da Violência Doméstica de Porto Nacional. 

 

De acordo com a defensora pública Denize Souza Leite, uma das organizadoras do evento, nas rotinas de atendimentos no âmbito da Defensoria Pública de Porto Nacional, observou-se que a rede de atendimento à mulher vítima de violência doméstica encontra-se fragilizada por motivos diversos e, em sua maioria, os atendimentos encontram-se prejudicados, não prestando o devido acolhimento, encaminhamento e acompanhamento das vítimas.

 

Para Denize, é necessário organizar e potencializar tais serviços para que qualifiquem as abordagens e consigam identificar o fluxo que atenda às necessidades das vítimas, evitando peregrinação e revitimização. “Nesse contexto, fomentar a formação e articulação dessa rede de atendimento no município de Porto Nacional é oportuno, em função da atual conjuntura onde o machismo, misoginia e o patriarcado ainda permeiam as relações sociais, violentando, assassinando e retirando os direitos das mulheres”, complementou.

COMPARTILHE:


Confira também:


Polícia Civil

Operação Walking Dead leva à recuperação de R$ 4,2 milhões em créditos tributários ao Tocantins

Empresa investigada na 2a Fase da Operação procedeu ao parcelamento da dívida pública e terá o inquérito policial suspenso até conclusão do pagamento.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira