Saturday, 28 de November de 2020

GERAL


Norte do TO

Curso de Artesanato em Papel e Papelão é disponibilizado pelo SENAR em Araguaína

08 May 2015

Com objetivo de dar oportunidade aos artesãos do município de Araguaína, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR), está realizando no bairro Nova Araguaína, no município de Araguaína, o curso de Artesanato em Papel e Papelão, com carga horaria de 48 horas. Dezoito alunos estão participando da capacitação, que acontece de 06 a 08 de maio, pela instrutora do SENAR Delma Dias Carneiro, na Escola Municipal Manoel Lira.

O foco do curso é estimular a criatividade no ramo do artesanato para os produtores rurais daquela região, no sentido de incentivar os participantes a confeccionar suas peças utilizando matéria prima encontrada nas propriedades rurais daquela região.

Para a aluna da capacitação, Rita Maria Damasceno, o curso está valendo a pena. "Aprendi na prática que podemos ser criativos e autônomos, fazendo nossos artesanatos utilizando produtos que temos por perto e ainda ganhar dinheiro", comemorou a aluna.  

Já para o seu Manoel Vieira, único aluno homem da turma, esse curso está sendo um sonho realizado. "Sou artesão, trabalho com babaçu a muitos anos e estou muito satisfeito com o curso. A partir de agora, além do produto que eu já trabalho, vou passar a confeccionar os que eu aprendi durante a qualificação", disse o artesão, que já está produzindo peças exclusivas para comercializar.

COMPARTILHE:


Confira também:


Covid-19

Tocantins contabilizou 570 novos casos confirmados da Covid-19

Dos 570 novos casos, 260 foram detectados por RT-PCR, 9 por sorologia e 301 através testes rápidos.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira