Palmas, 17/01/2018

Geral

Sebrae

De olho na inovação, Missão do Sebrae leva Contadores a Minas Gerais

  • O Sebrae promoveu o contato com outros modelos de negócios para provocar troca de experiência e amadurecimento da gestão dos pequenos negócios locais

De olho na inovação, Missão do Sebrae leva Contadores a Minas Gerais



Um grupo de 22 contadores tocantinenses, representantes de 17 escritórios do Núcleo de Gestão das Empresas de Serviço Contábeis de Palmas (Nugesc) fazem parte de uma missão para a capital mineira, Belo Horizonte, com o objetivo de conhecer novos conceitos de gestão empreendedora para o segmento.
 
A missão, que aconteceu no período de 17 a 19 de maio, organizada pelo Sebrae Tocantins, realizou visitas por empresas selecionadas com o propósito de permitir que empreendedores tocantinenses tivessem contato com diversos modelos de negócios para inspirá-los a inovar, partindo do que observaram. Os empresários conheceram a Previsa Contabilidade, empresa que já ultrapassa o número de 500 clientes, 120 funcionários e tem quase 40 anos de mercado.
 
Outra oportunidade de troca de experiências aconteceu na empresa Matur Organização Contábil, com 53 anos de mercado e uma carteira de 710 clientes. Além disso, o grupo participou de duas visitas técnicas especiais como na aceleradora de startups e no Sebraelab, em parceria com o Sebrae/MG. "Foi uma experiência fantástica. Estamos voltando para Palmas, ansiosos para colocar em prática parte do aprendizado que obtivemos aqui", aponta o contador Sadrak Batista, da Comed Contabilidade.
 
O superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Hennemann, avalia a satisfação dos empreendedores com a missão com entusiasmo. "A principal vocação do Sebrae é despertar o espírito de inovação em cada pessoa que nos procura. Cremos que pudemos proporcionar o nascimento de muitas ideias por meio deste tipo de missão. Vale a pena, é gratificante", pontua o superintendente.
 
--
Sebrae Tocantins


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus