Monday, 21 de January de 2019

GERAL


Economia

Decoração de Natal em Palmas continua a atrair turistas e a movimentar economia local

28 Dec 2017

O esperado 25 de dezembro passou, mas as luzes e a magia natalina de Palmas continuam atraindo turistas para a Capital. Além de pessoas do interior do Estado, a cidade tem recebido visitantes de todo País. E quem comemora os resultados são os empresários do ramo de bares, restaurantes e os taxistas, como é o caso de Manoel Batista do Nascimento Neto, que trabalha há anos transportando turistas na cidade.

"Estou vibrando por Palmas. A cidade está lotada e os táxis estão rodando bem. Temos recebido turistas de todo Estado, da região Oeste da Bahia, Sul do Pará e de vários lugares", disse Neto, acrescentando que esses visitantes ficam em hotéis, vão a bares e restaurantes, e consomem nos shoppings  e comércio local.

Um exemplo desses é a turista Maria de Lourdes Pereira Lima, que veio de Ribeirão Preto, São Paulo, para visitar a família e não perdeu a oportunidade de curtir os desfiles de Natal e a Vila Encantada no Parque Cesamar. "Eu vim para passar o Natal com a família, visitar meu filho que mora aqui, e aproveitei para conhecer a atração da Capital. Achei tudo muito organizado, muito bonito e pretendo voltar mais vezes", destacou.

Em grupo de amigos, a professora Mariscelia Teixeira, o eletricista de manutenção Misael Candido e a cozinheira Elesandra Aquino Bonfim vieram de Porto Nacional para visitar a Vila do Papai Noel e registrar as belezas natalinas. "Nem parece que estamos no Brasil, pois a Vila do Papai Noel está organizada e muito bonita, realmente ficou lindo o show de luzes natalinas", disse a professora.

Repercussão nacional

Todas essas belezas mencionadas pelos visitantes foram destaque no Jornal Nacional no último sábado, 23. O telejornal mostrou Palmas como umas das cidades mais iluminadas para o Natal. As luzes e enfeites também foram cenário da Novela do Outro Lado do Paraíso, trama que teve parte das cenas gravadas no Tocantins e mostra as belezas de Palmas e do Jalapão.

Para Rosa Eufrásio Chaves Nunes, dona de um restaurante na Capital, a exibição das belezas de Palmas e do Natal dos Sonhos em rede nacional estão atraindo muitos turistas. "Estamos com o restaurante lotado. Muitos deles são visitantes de outros estados. Eles chegam querendo saber mais sobre a cidade e o Estado e alguns falam em até vir morar e outros voltarem mais vezes", contou, destacando que está muito satisfeita com o movimento. "Todos ganhamos", finalizou.

O presidente da Agência Municipal de Turismo (Agtur), Cristiano Rodrigues, destaca que cada vez mais Palmas se concretiza como destino turístico. "Toda decoração, iluminação e programação vem fortalecer essa cultura natalina, que está crescendo a cada ano em Palmas e assim, atraindo turista não só das cidades do Tocantins, mas de outros estados. Essa boa movimentação anima os comerciantes e melhora a economia da cidade", enfatizou Rodrigues.

Vila dos Sabores e Vila do Papai Noel

Mesmo finalizadas as apresentações do desfile, a programação da Vila dos Sabores no Parque Cesamar segue até o dia 3 de janeiro e a Vila Encantada do Papai Noel até dia 6 de janeiro, das 18 às 00h. Não havendo funcionamento dias 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2018.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

23

PARABÉNS!
PARABÉNS!

31

BOM
BOM

22

AMEI!
AMEI!

19

KKKK
KKKK

15

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

10

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

27

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Política

Bolsonaro embarca hoje para Davos, em sua 1ª viagem internacional

Presidente defenderá reformas e compromisso com a democracia

Panorama

Brasil já recebeu 1,1 milhão de imigrantes e 7 mil refugiados

Em visita às instalações da operação, em Roraima, a secretária nacional de Justiça, Maria Hilda Marsiaj, disse que “os pedidos de refúgio se acumulam porque precisam ser analisados minuciosamente e, muitas vezes, já não cumprem os requisitos”.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira