Thursday, 19 de July de 2018

Thursday, 19 de July de 2018

GERAL


Economia

Decoração de Natal em Palmas continua a atrair turistas e a movimentar economia local

28 Dec 2017

O esperado 25 de dezembro passou, mas as luzes e a magia natalina de Palmas continuam atraindo turistas para a Capital. Além de pessoas do interior do Estado, a cidade tem recebido visitantes de todo País. E quem comemora os resultados são os empresários do ramo de bares, restaurantes e os taxistas, como é o caso de Manoel Batista do Nascimento Neto, que trabalha há anos transportando turistas na cidade.

"Estou vibrando por Palmas. A cidade está lotada e os táxis estão rodando bem. Temos recebido turistas de todo Estado, da região Oeste da Bahia, Sul do Pará e de vários lugares", disse Neto, acrescentando que esses visitantes ficam em hotéis, vão a bares e restaurantes, e consomem nos shoppings  e comércio local.

Um exemplo desses é a turista Maria de Lourdes Pereira Lima, que veio de Ribeirão Preto, São Paulo, para visitar a família e não perdeu a oportunidade de curtir os desfiles de Natal e a Vila Encantada no Parque Cesamar. "Eu vim para passar o Natal com a família, visitar meu filho que mora aqui, e aproveitei para conhecer a atração da Capital. Achei tudo muito organizado, muito bonito e pretendo voltar mais vezes", destacou.

Em grupo de amigos, a professora Mariscelia Teixeira, o eletricista de manutenção Misael Candido e a cozinheira Elesandra Aquino Bonfim vieram de Porto Nacional para visitar a Vila do Papai Noel e registrar as belezas natalinas. "Nem parece que estamos no Brasil, pois a Vila do Papai Noel está organizada e muito bonita, realmente ficou lindo o show de luzes natalinas", disse a professora.

Repercussão nacional

Todas essas belezas mencionadas pelos visitantes foram destaque no Jornal Nacional no último sábado, 23. O telejornal mostrou Palmas como umas das cidades mais iluminadas para o Natal. As luzes e enfeites também foram cenário da Novela do Outro Lado do Paraíso, trama que teve parte das cenas gravadas no Tocantins e mostra as belezas de Palmas e do Jalapão.

Para Rosa Eufrásio Chaves Nunes, dona de um restaurante na Capital, a exibição das belezas de Palmas e do Natal dos Sonhos em rede nacional estão atraindo muitos turistas. "Estamos com o restaurante lotado. Muitos deles são visitantes de outros estados. Eles chegam querendo saber mais sobre a cidade e o Estado e alguns falam em até vir morar e outros voltarem mais vezes", contou, destacando que está muito satisfeita com o movimento. "Todos ganhamos", finalizou.

O presidente da Agência Municipal de Turismo (Agtur), Cristiano Rodrigues, destaca que cada vez mais Palmas se concretiza como destino turístico. "Toda decoração, iluminação e programação vem fortalecer essa cultura natalina, que está crescendo a cada ano em Palmas e assim, atraindo turista não só das cidades do Tocantins, mas de outros estados. Essa boa movimentação anima os comerciantes e melhora a economia da cidade", enfatizou Rodrigues.

Vila dos Sabores e Vila do Papai Noel

Mesmo finalizadas as apresentações do desfile, a programação da Vila dos Sabores no Parque Cesamar segue até o dia 3 de janeiro e a Vila Encantada do Papai Noel até dia 6 de janeiro, das 18 às 00h. Não havendo funcionamento dias 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2018.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

9

PARABÉNS!
PARABÉNS!

9

BOM
BOM

12

AMEI!
AMEI!

11

KKKK
KKKK

8

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

2

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

13

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Viver

Agtur promove segunda semana de ação de divulgação do 12º FGT na Praia da Graciosa a partir desta quinta, 19

A ação é uma iniciativa da Agência Municipal de Turismo (Agtur) em parceria com os participantes do FGT, e acontecerá neste final de semana de quinta-feira, 19, até domingo, 22, a partir das 18 até às 22 horas.

ESTADO

Sabadão tem sorteio de R$ 10 mil do Nota Quente Palmense

Também serão distribuídos mais quatro prêmios por meio da Loteria Federal da Caixa Econômica no Caminhão da Sorte que estará na cidade de Iparemi-GO.


Saúde

Saúde orienta sobre a vacinação contra o sarampo

Essa orientação serve para crianças, adolescentes e adultos, evitando a circulação do vírus no país.


Agricultura

Difícil alcançar depois

Por Coriolano Xavier, membro do Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS) e Professor do Núcleo de Estudos do Agronegócio da ESPM.


ESTADO

Seden e artesãos comemoram vendas e encomendas realizadas durante a Fenearte


ESTADO

Dulce Miranda garante recurso de R$ 545 mil para infraestrutura de Palmas


Viver

OAB começa vender ingressos para festa da advocacia


Alimentação

Acipa sedia cursos sobre boas práticas na produção de alimentos


ESTADO

Tocantins continua sendo referência no processo de elaboração da proposta curricular


JUSTIÇA

MPE recomenda instalação de UTI neonatal e pediátrica no Hospital Regional e no Hospital da Unimed, em Gurupi



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira