Tuesday, 18 de September de 2018

Tuesday, 18 de September de 2018

GERAL


IPTU

Desconto de 35% no IPTU é prorrogado por mais 15 dias em Araguaína

01 Feb 2018    18:12    alterado em 01/02 às 18:12
Marcos Filho Sandes Desconto de 35% no IPTU é prorrogado por mais 15 dias em Araguaína

Thatiane Cunha


O prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com desconto de 35%, que se encerraria nessa quarta-feira, 31, agora segue até 15 de fevereiro. A prorrogação do prazo foi devido à quantidade de contribuintes interessados que não conseguiram quitar na data estipulada. A Secretaria Municipal da Fazenda, além do atendimento ampliado de 11 horas, das 7 às 18 horas, ainda pode fornecer a guia de pagamento por e-mail por meio de solicitação feita via rede social WhatsApp.
 
O Decreto nº 060, publicado no Diário Oficial nº 1.499, traz ainda que o valor com desconto também pode ser parcelado em até 9 vezes, de acordo com a da Lei Complementar Municipal nº 058/2017.
 
Como ter o desconto

Para o contribuinte que quer aproveitar a oportunidade dos descontos à vista ou parcelado do IPTU com o valor máximo, o atendimento é feito de três maneiras. A primeira opção é ir à sede da Secretaria da Fazenda, localizada à Rua Ademar Vicente Ferreira, nº 1.555, no Centro.
 
A segunda opção é solicitar a guia de pagamento pelo e-mail enviando uma mensagem via rede social WhatsApp para os números 99957-9312 e 99935-7789, fornecendo o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e o endereço de e-mail para onde a guia poderá ser encaminhada.
 
A terceira opção é ligar nos telefones da secretaria 3411-7165 e 3411-7148 para solicitar a guia também por e-mail. Além da emissão de guias de pagamento, também serão oferecidas via rede social orientações sobre a abertura, alteração e baixa cadastral do Simplifica, Alvará e Código Tributário Municipal e outras informações sobre tributos.
 
Descontos sobre IPTU

Os descontos previstos no Decreto nº 55/2017, sancionado em 27 de dezembro pelo prefeito Ronaldo Dimas, são de 35%, 20% e 10%. Os contribuintes que efetuarem à vista o pagamento do IPTU até dia 15 terão desconto de 35% sobre o valor do lote e de mais 10% caso tenha pago o imposto sem atraso em 2017.
 
Para os que optarem pelo pagamento à vista até 28 de fevereiro, o desconto sobre o valor do lote será de 20% e será concedido 8% pela adimplência em 2017. Já para os que pagarem até o final de março, o desconto sobre o valor do lote será de 10% e mais 6% se tiver pago em dias seus tributos em 2017.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

50

PARABÉNS!
PARABÉNS!

46

BOM
BOM

42

AMEI!
AMEI!

36

KKKK
KKKK

46

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

39

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

39

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

IPTU Araguaína Economia

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Cirurgias

Saúde realiza mutirão de cirurgias do aparelho digestivo e reduz fila de espera

A dona de casa Edilene Brito Gonçalves, de Pindorama, aguardava há um ano e dois meses a cirurgia de hérnia.

Saúde

Gestão Carlesse amplia em 100% quantidade de novos leitos de UTI em Gurupi

Carlesse afirma que mesmo governando há pouco tempo o Tocantins e que, mesmo diante das dificuldades financeiras, não tem deixado de lado o cuidado com a população.



Campanha

No desespero, Amastha usa hospitais municipais para criticar Carlesse e tem propaganda suspensa pela Justiça

Constatadas as irregularidades, o magistrado determinou a imediata suspensão da veiculação da propaganda de Amastha e estipulou multa diária de R$ 10 mil por inserção.


Irrigação

Carlesse fortalece projetos de irrigação São João e Manuel Alves com investimentos de mais de R$ 12 milhões

Além disso, o Governo do Tocantins autorizou o Consórcio Dianópolis a reiniciar as atividades de construção das obras complementares de drenagem no canal CP1 e nos setores hidráulicos da área piloto do Aproveitamento Hidroagrícola do Rio Manuel Alves.


Educação

Bernadete é a segunda candidata ao governo do Tocantins a firmar compromisso com a educação

Bernadete, que é educadora, afirmou que a Carta vem ao encontro do seu programa de governo, no qual destaca a educação como prioridade.


Jalapão

Carlesse garante que vai melhorar qualidade de vida no Jalapão com infraestrutura e fortalecimento da cultura e do turismo


Ponto de vista

O necessário tempo para as relações


Consumidor

Núcleo do Procon de Paraíso do Tocantins é aberto com estrutura moderna


Palmas

Colégio Interação promove noite de pizza e momento de confraternização para pré-vestibulandos


Educação

Projetos são classificados para o prêmio Professores do Brasil


Visitas

Pacientes do Hospital Infantil de Palmas recebem visita de atletas da CBV



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira