Thursday, 01 de October de 2020

GERAL


Palmas

Desenvolvimento Social realiza acompanhamento de famílias que desocuparam obras habitacionais

16 Apr 2015

Serão visitadas todas as famílias que voluntariamente procuraram a base da Sedes instalada em frente à desocupação e realizaram um pré-cadastro informando contatos e endereços. A secretária de Desenvolvimento Social, Maria Luiza Gomes, ressaltou que durante o pré-cadastro as famílias receberam atendimento individualizado, o que resguardou o sigilo dos dados e informações concedidas. 
 
"Agora nossas equipes visitarão estas famílias, quando serão ofertados, além de cestas básicas, o cadastro em programas sociais como o Bolsa Família, quando pertinente, verificação se as crianças estão frequentando a escola e outras ações de assistência social que forem necessárias", informou Maria Luiza.
 
As visitas técnicas resultarão em um relatório preliminar sobre a condição social das famílias, que deve ser apresentado em 72 horas, e em um relatório definitivo, já constando as informações sobre a inclusão nos Programas Sociais, com previsão de conclusão em 30 dias.
 
Monitoramento
 
A Guarda Metropolitana Municipal (GMP) está realizando o monitoramento dos empreendimentos desocupados. O objetivo é evitar novas ocupações e também a presença de vândalos e usuários de drogas e assim preservar o patrimônio público. 
A vigilância está sendo realizada através de câmeras de vídeo-monitoramento e de rondas da GMP. "Temos câmeras instaladas entre blocos específicos e também estaremos com equipes realizando rondas diárias nestas áreas. Não teremos tolerância com invasões", explicou o secretário de Segurança e Defesa Civil, Francisco Viana.
 
Pacífica
 
Viana frisou também que a desocupação, encerrada às 22h40, ocorreu de forma pacífica, contando com suporte da Prefeitura, que disponibilizou caminhões e equipes para realizar a mudanças dos ocupantes. De cerca de 250 famílias que estavam nas obras, apenas sete deixaram seus pertences no Shopping da Cidadania. As demais já haviam definido outros locais para residir.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

Tocantins registra 642 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 207.629 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 68.606 casos confirmados. Destes, 52.208 pacientes estão recuperados, 15.450 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 948 pacientes foram a óbito.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira