Sunday, 25 de October de 2020

GERAL


Ação

Dia D de Vacinação contra Influenza acontece em Taquaruçu, nesta segunda, 01

01 Jun 2015

O Dia D de Vacinação contra Influenza acontece durante todo o dia nesta segunda-feira, 1º, na Unidade de Saúde de Taquaruçu. A Secretaria Municipal de Saúde e a primeira-dama Glô Amastha têm intensificado as ações para mobilizar a população a vacinar até o dia 5 de junho, quando encerra a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.
 
Entre as ações, está a abordagem educativa que visa alertar o público-alvo da campanha sobre a importância da imunização contra Influenza na Capital. A meta em Palmas é imunizar cerca de 40 mil pessoas contra a Influenza.
 
A primeira dama Glô Amastha destaca que é fundamental que todos tomem a vacina para garantir uma vida mais saudável. "Esta é a oportunidade para que aquelas pessoas que estão dentro do público-alvo se vacinem e fiquem protegidas contra os três subtipos de vírus da gripe, que mais circularam no último inverno o tipo A/H1N, tipo A/H3N2 e influenza B. É a garantia de mais saúde, de uma vida mais saudável", afirmou Glô.
 
Equipe multiprofissional
Uma equipe multiprofissional e carro de som estão visitando pontos estratégicos de grande fluxo de pessoas, como feiras, praças, as avenidas Tocantins, JK, Centros de Educação Infantil e o Parque Cesamar.
 
A vacinação contra influenza tem como objetivo reduzir as complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza. As vacinas contra influenza estão disponíveis em todas as salas de vacinas das Unidades de Saúde da Família (USF) e Policlínicas do Município. O horário de funcionamento é das 8 às 17h de segunda à sexta-feira.
 
Grupos Prioritários
O público-alvo da campanha compreende crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, idosos a partir de 60 anos, puérperas (mulheres em período pós-parto), indígenas, portadores de doenças crônicas, profissionais de saúde, funcionários do sistema prisional e população carcerária.

COMPARTILHE:


Confira também:


COVID-19

Tocantins contabiliza 236 novos casos confirmados da Covid-19, sendo 82 das últimas 24h

Dos 236 novos casos 84 foram detectados por RT-PCR, 24 com sorologia e 128 através testes rápidos.

TRE

Cidadania: cartilhas bilíngues chegam aos povos indígenas da Ilha do Bananal

A equipe da Justiça Eleitoral segue com as entregas até esta sexta-feira (23/10) visitando as aldeias Macaúba, São João Fontoura e Santa Izabel


Eleições 2020

Cinthia diz que aumentará investimentos para a juventude com o projeto Qualifica PMW

Para impulsionar a economia pós-pandemia, Cinthia afirmou que irá criar um mecanismo legal para conceder benefício fiscal de Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) e de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU)


Portaria

Tocantins fixa início da Piracema para o próximo dia 1º de novembro

A Portaria do Naturatins traz as proibições e as exceções, para a prática da pesca no Estado durante o período de defeso


Palmas

Alan Barbiero comemora aniversário de 20 anos da lei que criou a UFT


Ocorrência

Em Palmas, homem suspeito de repassar moeda falsa é detido pela Polícia Civil


Unirg

Governo do Estado integra programação da 6ª Semana de Ciência e Tecnologia de Gurupi


Eleições 2020

Cinthia publica edital de licitação para a Feira da Promessa, em Taquaralto; investimento de R$ 1,7 milhão


Covid-19

Programa de atendimento psicológico e social remoto da Segurança Pública realiza mais de 300 atendimentos


Eleições 2020

Subprefeito de Luzimangues será morador do distrito, garante Otoniel



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira