Palmas, 18/10/2017

Geral

Dia da Árvore

Dia da Árvore é comemorado com distribuição de mudas em Palmas

  • Com o intuito de incentivar a preservação do meio ambiente e a responsabilidade socioambiental, a Ferpam, empresa do ramo ferragista de Palmas, distribui nesta quinta-feira, 21, mais de 100 mudas de árvores nativas da região


Com o intuito de incentivar a preservação do meio ambiente e a responsabilidade socioambiental, a Ferpam, empresa do ramo ferragista de Palmas, distribui nesta quinta-feira, 21, mais de 100 mudas de árvores nativas da região. A iniciativa faz parte das comemorações pelo Dia da Árvore, celebrado em todo o País.

A ação foi pensada como forma de alertar a população e incentivar as pessoas a pensarem como podem contribuir para a qualidade de vida das gerações futuras. Com a distribuição das mais de 100 mudas aos clientes, funcionários e parceiros, a empresa espera contribuir significativamente com o meio ambiente.

"Nós nos preocupamos com o meio ambiente e com o mundo em que vivemos. É preciso ficar em estado de alerta, se preocupar e ajudar a natureza de alguma forma", Ivan Ricardo, diretor-geral da empresa. Segundo Ricardo, com a plantação de árvores, pode-se contribuir para a qualidade do ar, com a umidade e purificação, melhorando, assim, a qualidade de vida. "Temos que nos preocupar sim, e repassar isso para os nossos funcionários, clientes e parceiros", relatou o diretor.

Para Amailton Brito, auxiliar de compras, ao ter a oportunidade de plantar uma árvore, a pessoa está contribuindo para as futuras gerações, para ter a oportunidade de respirar um ar puro e desfrutar de uma vida mais saudável. "Constantemente temos visto a natureza sofrer, por isso mais simples que seja plantar uma muda, isso faz toda diferença, acaba se tornando um gesto nobre pela necessidade do nosso meio ambiente", destacou.

 A ação conta com o apoio da Fundação Municipal de Meio Ambiente, que cedeu as mudas, produzidas no viveiro de Palmas, para a doação.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus