Sunday, 20 de January de 2019

GERAL


Nota Cidadã

Dimas cria Nota Cidadã com prêmios e créditos a contribuintes em Araguaína

03 Jan 2018

Thatiane Cunha


Desde o dia 30 de dezembro, o prefeito Ronaldo Dimas instituiu o Programa Municipal Nota Cidadã em Araguaína. Com a sanção da Lei Complementar nº 057, publicada no Diário Oficial do Município nº 1.477, quem solicitar nota na prestação de serviços terá incentivos da Prefeitura, como concessão de créditos e participação em sorteio de prêmios.

O secretário executivo municipal da Fazenda, Gilson Cutrim, exemplificou que se houver uma prestação de serviços, como no mecânico, hotel, médico, dentista, advogado, o contribuinte pode solicitar a nota fiscal com o seu CPF.

A partir de abril, ao emitir a nota fiscal, serão gerados créditos que terão validade de 18 meses após totalizados e poderão ser usados para abatimento de débitos tributários e não tributários devidos à Secretaria da Fazenda Municipal ou para depósito em conta bancária. As pessoas que não possuem débitos com o Município, poderão ter o valor creditado na conta a partir de R$ 30.

O crédito pode ser de 30% para a pessoa física domiciliada no Tocantins, de 20% para microempresa e de 10% para pessoa jurídica responsável pelo pagamento do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). Os créditos previstos serão totalizados em 31 de dezembro de cada ano e serão utilizados no ano seguinte.

Os estabelecimentos que prestam serviços na cidade serão obrigados a exibirem o adesivo do Programa Nota Cidadã fornecido pela Secretaria da Fazenda em local de visibilidade. Os contribuintes podem obter mais informações pelos telefones 3411-7159 ou 3411-7165.

Ampliação

A nova lei, que cria o programa, revogou a Lei Complementar nº 03, de dezembro de 2014, que dava desconto apenas no Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbano (IPTU).

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

27

PARABÉNS!
PARABÉNS!

21

BOM
BOM

22

AMEI!
AMEI!

29

KKKK
KKKK

29

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

30

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

26

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Panorama

Brasil já recebeu 1,1 milhão de imigrantes e 7 mil refugiados

Em visita às instalações da operação, em Roraima, a secretária nacional de Justiça, Maria Hilda Marsiaj, disse que “os pedidos de refúgio se acumulam porque precisam ser analisados minuciosamente e, muitas vezes, já não cumprem os requisitos”.

Recuperação de Rodovias

Governo intensifica serviço de manutenção de rodovias

O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), iniciou, nesta sexta-feira,18, os serviços de manutenção (tapa-buracos) na TO-020, trecho entre Palmas e Novo Acordo.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira