Sunday, 25 de August de 2019

GERAL


Inadimplência

Dívidas com cartão de crédito atingem 80,3% dos palmenses

16 Jul 2019    10:46    alterado em 16/07 às 13:49
Dívidas com cartão de crédito atingem 80,3% dos palmenses

Em junho, 80,3% dos palmenses entrevistados pela Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor - PEIC afirmaram ter dívidas com cartão de crédito. Com as taxas de juros mais altas do mercado, a modalidade está no topo do ranking das principais dívidas há anos, como mostra a pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo - CNC, divulgada em parceria com a Fecomércio Tocantins.

 

Em segundo lugar do ranking, vem os financiamentos de veículos (22%) e imobiliário (19,8%). Nesta lista, entram ainda os carnês de lojas, cheque especial e empréstimo consignado, por exemplo. “Apesar das pessoas escolherem mais de uma alternativa na pesquisa, o cartão de crédito está sempre no topo. Mesmo com juros altos, as pessoas ainda recorrem ao cartão para compras, desde as do dia a dia até às de médio porte, como eletrodomésticos e móveis”, explica a assessora econômica da Fecomércio Tocantins, Fabiane Cappellesso.

 

“O importante, no entanto, é manter o pagamento em dia. Assim, evita-se pagar juros e aumentar a dívida de forma que não consiga quitar futuramente”, comenta a economista. Já em relação à inadimplência, a pesquisa apontou uma condição de estabilidade no indicador que aponta os pagamentos de dívidas após o vencimento, passando de 12% para 11,9% de palmenses que têm contas atrasadas.

 

PEIC

 

No geral, o total de endividados em Palmas ficou em 69,1%, configurando um aumento de 1,5 ponto percentual em relação a maio (67,6%) e de 1,9 ponto percentual em comparação com junho do ano passado (67,2%). Os palmenses afirmaram ainda que levam 49,7 dias para pagar as contas em atraso e comprometem 33,7% da renda com dívidas.

COMPARTILHE:


Confira também:


Tocantins

Quatro estados pedem ajuda das Forças Armadas para combate a incêndios

Os estados de Roraima, Rondônia, Tocantins e Pará pediram ajuda do Executivo federal para combater incêndios florestais.

Fogo na Amazônia

Presidente autoriza uso das Forças Armadas contra incêndios na Amazônia

O governo não informou o número de militares que poderão ser empregados nas ações de combate aos incêndios.



PPA

Governador Mauro Carlesse abre sétima consulta pública do PPA

Durante a abertura do evento o governador Mauro Carlesse anunciou que pretende implantar no Estado o projeto Pioneiros Pátria Amada, com foco no meio ambiente.


Saúde

Hospital Geral de Palmas opera com menor índice de ocupação da história

O novo fluxo e o planejamento estratégico na realização das cirurgias ortopédicas são resultado do comprometimento da atual gestão da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que está regularizando e aumentando os estoques de medicamentos, materiais e insumos


Gurupi

Em Gurupi, governador Mauro Carlesse prestigia inauguração de Centro Cultural e exposição sobre ex-governador Siqueira Campos

Além do ex-governador Siqueira Campos, o evento contou com a presença de políticos e autoridades de Gurupi e região.


Campo

Secretaria da Agricultura e parceiros realizam o 3° Tecnifruti no Projeto Manuel Alves


Projeto Orelhinha

Tocantins recebe, pela segunda vez, projeto que resgata autoestima de jovens


Operação Forâneo

Polícia Civil realiza “Operação Forâneo” em Lagoa da Confusão e desarticula associação criminosa por tráfico interestadual de drogas


Audiência

Delegados de Polícia Civil do Tocantins tem audiência Pública com o Ministro Sérgio Moro


Saúde

Cirurgia bariátrica: mudanças do físico ao emocional


Operação Medusa

Polícia Civil prende 15º suspeito da Operação Medusa



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira