Sunday, 31 de May de 2020

GERAL


Palmas

Divulgado resultado preliminar dos projetos classificados para concorrerem ao Edital do Itaú Social 2019

22 Jul 2019
Divulgado resultado preliminar dos projetos classificados para concorrerem ao Edital do Itaú Social 2019

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e dos Adolescentes (CMDCA) torna público o resultado preliminar dos projetos classificados a concorrerem ao Edital do Itaú Social 2019 no Diário Oficial desta sexta-feira, 19. A seleção dos projetos inscritos foi realizada pelo CMDCA com base no edital retificado pela Resolução CMDCA N° 036, de 09 de julho de 2019, publicada no Diário Oficial do Município de Palmasno dia 11 de julho de 2019

 

Conforme edital, o melhor projeto classificado será indicado a concorrer à destinação de recursos oriundos das empresas pertencentes ao Itaú Unibanco Holding S.A por meio do Fundo Municipal para Infância e Adolescência da Capital. O CMDA recebeu cinco propostas organizações da sociedade civil (OCS’s) e as instituições governamentais.

 

Das modalidades apresentadas, o eixo atendimento de crianças e/ou adolescentes, tendo em vista a defesa, proteção e promoção dos direitos do público recebeu quatro projetos e a elaboração de diagnóstico local e de plano municipal de garantia dos direitos de crianças e adolescentes; elaboração de sistema de informação, monitoramento e avaliação das políticas públicas municipais direcionadas a crianças e adolescentes recebeu apenas uma.

 

Para o vice-presidente do CMDCA, Diácono Amilson Rodrigues, essas ações vem para fortalecer as ações do conselho, pois é um recurso extra. “A gente espera que esses recursos cheguem e sejam bem aplicados para fazer políticas públicas de qualidade na vida dessas crianças e adolescentes, pensando no bem comum, no respeito e nos direitos garantidos por eles”, disse.

 

As organizações da sociedade civil (OCS’s) e as instituições governamentais podem recorrer com o resultado preliminar. A previsão para a divulgação do resultado oficial é para o dia 30 de julho. Após o resultado oficial, o CMDCA tem até o dia 9 de agosto para lançar a proposta na plataforma do Itaú.

COMPARTILHE:


Confira também:


COVID-19

Tocantins contabiliza 4.176 casos, com 2.769 pacientes em isolamento

No total, já são 73 pacientes que foram a óbito

Pioneira

Luto na Comunicação Tocantinense: jornalista Kibb Barreto morre aos 53 anos

A jornalista foi pioneira de Palmas, e chegou ao Tocantins, vinda de Goiânia, sua terra natal, ainda quando a capital estava provisoriamente em Miracema.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira