Sunday, 25 de August de 2019

GERAL


Palmas

Divulgado resultado preliminar dos projetos classificados para concorrerem ao Edital do Itaú Social 2019

22 Jul 2019    12:48    alterado em 22/07 às 12:48
Divulgado resultado preliminar dos projetos classificados para concorrerem ao Edital do Itaú Social 2019

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e dos Adolescentes (CMDCA) torna público o resultado preliminar dos projetos classificados a concorrerem ao Edital do Itaú Social 2019 no Diário Oficial desta sexta-feira, 19. A seleção dos projetos inscritos foi realizada pelo CMDCA com base no edital retificado pela Resolução CMDCA N° 036, de 09 de julho de 2019, publicada no Diário Oficial do Município de Palmasno dia 11 de julho de 2019

 

Conforme edital, o melhor projeto classificado será indicado a concorrer à destinação de recursos oriundos das empresas pertencentes ao Itaú Unibanco Holding S.A por meio do Fundo Municipal para Infância e Adolescência da Capital. O CMDA recebeu cinco propostas organizações da sociedade civil (OCS’s) e as instituições governamentais.

 

Das modalidades apresentadas, o eixo atendimento de crianças e/ou adolescentes, tendo em vista a defesa, proteção e promoção dos direitos do público recebeu quatro projetos e a elaboração de diagnóstico local e de plano municipal de garantia dos direitos de crianças e adolescentes; elaboração de sistema de informação, monitoramento e avaliação das políticas públicas municipais direcionadas a crianças e adolescentes recebeu apenas uma.

 

Para o vice-presidente do CMDCA, Diácono Amilson Rodrigues, essas ações vem para fortalecer as ações do conselho, pois é um recurso extra. “A gente espera que esses recursos cheguem e sejam bem aplicados para fazer políticas públicas de qualidade na vida dessas crianças e adolescentes, pensando no bem comum, no respeito e nos direitos garantidos por eles”, disse.

 

As organizações da sociedade civil (OCS’s) e as instituições governamentais podem recorrer com o resultado preliminar. A previsão para a divulgação do resultado oficial é para o dia 30 de julho. Após o resultado oficial, o CMDCA tem até o dia 9 de agosto para lançar a proposta na plataforma do Itaú.

COMPARTILHE:


Confira também:


Tocantins

Quatro estados pedem ajuda das Forças Armadas para combate a incêndios

Os estados de Roraima, Rondônia, Tocantins e Pará pediram ajuda do Executivo federal para combater incêndios florestais.

Fogo na Amazônia

Presidente autoriza uso das Forças Armadas contra incêndios na Amazônia

O governo não informou o número de militares que poderão ser empregados nas ações de combate aos incêndios.



Escândalo

Aprovada convocação de secretário da Administração e do diretor do Plansaúde

São de autoria da deputada Vanda Monteiro (PSL) mais dois requerimentos aprovados. Ela pede a reforma da ponte entre os municípios de Itaguatins e Maurilândia, além de recursos para a construção do campus da Unitins no município de Augustinópolis.


Turismo

Palestras e discussões marcam II Encontro Internacional de Jornalistas em Salvador

A economia criativa no Turismo foi abordada pelo ex-secretário de Turismo da Bahia, presidente do Instituto Pensar, pesquisador e estudioso, Domingos Leonelli.


Cidadania

Cidadania e Justiça apoia a realização da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Evento conta com programação diversificada até o dia 28 de agosto, promovendo integração com toda comunidade.


Seu Bolso

TIM lança oferta diferenciada para clientes do Tocantins


PPA

Governador Mauro Carlesse abre sétima consulta pública do PPA


Saúde

Hospital Geral de Palmas opera com menor índice de ocupação da história


Gurupi

Em Gurupi, governador Mauro Carlesse prestigia inauguração de Centro Cultural e exposição sobre ex-governador Siqueira Campos


Campo

Secretaria da Agricultura e parceiros realizam o 3° Tecnifruti no Projeto Manuel Alves


Projeto Orelhinha

Tocantins recebe, pela segunda vez, projeto que resgata autoestima de jovens



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira