Monday, 21 de October de 2019

GERAL


Renegociação

Durante Semana de Renegociação de Dívidas, Procon Tocantins priorizará atendimentos a consumidor que procurar o serviço

20 Sep 2019    13:51

Começa na próxima segunda-feira, 23, a I Semana de Renegociação de Dívidas realizada pelo Procon Tocantins, em parceria com 14 empresas. A ação faz parte da comemoração do aniversário do Código de Defesa do Consumidor (CDC), celebrado no dia último dia 11, que completou 29 anos.

O objetivo é oferecer aos consumidores tocantinenses uma maior facilidade no pagamento de seus débitos. A iniciativa surgiu após divulgação dos dados da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Os números mostram que, em julho desse ano, 70,9% das famílias palmenses estavam endividadas.

Os consumidores terão até a próxima sexta-feira, 27, para procurar a sede do órgão em Palmas, localizada na quadra 103 Norte, ACNO II, Av. LO 02, Lts 57/59, centro, e renegociar seus débitos. É válido destacar que neste período, serão priorizados os atendimentos para os consumidores endividados que quiserem colocar as contas em dia.

O superintendente do órgão de Defesa do Consumidor, Walter Viana, destacou que o Governo do Tocantins tem como prioridade a defesa dos direitos do consumidor. “O governador Mauro Carlesse tem feito uma gestão para beneficiar toda a comunidade e, nesta Semana de Renegociação de Dívidas, vamos oportunizar que os palmenses se organizem financeiramente e recuperem seu crédito. Além de acabar com o problema que aflige muita gente, é uma forma de movimentar a nossa economia também”, destacou Viana.

As empresas Minas Tecidos, Lojas Nosso Lar, Itaú, Caixa Econômica, Santander, Vivo, OI, Claro, Tim, BRK, Energisa e o Moromizato Cartório e Tabelionato de Protestos estarão disponíveis para renegociar com os consumidores de acordo com o orçamento familiar. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Palmas também estará presente realizando consultas gratuitas no SPC e Serasa.

Documentação necessária

Para renegociar a dívida, o consumidor deve procurar o Procon Tocantins com os documentos com o valor da dívida, CPF, RG e comprovante de residência. O atendimento será das 8h às 18h, na sede do órgão em Palmas.

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Governador destaca mineração como fator de desenvolvimento econômico e geração de empregos

Declaração do Chefe do Executivo ocorreu durante leilão da jazida de minério de Palmeirópolis, nesta segunda-feira, 21, no Rio de Janeiro. Expectativa é que dois mil empregos sejam gerados com a instalação no empreendimento

Economia

Comércio puxa recuperação na oferta de vagas de emprego no estado

Ainda sobre o Caged, setembro mostra que Araguaína foi a cidade com maior variação negativa (-139 vagas) e Porto Nacional com variação positiva (167 vagas). A capital Palmas registrou uma variação de – 42 vagas.



Cooperação Técnica

Governo assina termo de Cooperação Técnica com instituições públicas e privadas para execução de ações de pesquisa e extensão agropecuária

Termo estabelece condições para o bom andamento dos trabalhos propostos na área do Centro Agrotecnológico de Palmas


Outubro Rosa

Resolve Palmas promove palestra sobre prevenção ao câncer de mama

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres no Brasil e depois do câncer de pele não melanoma, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos a cada ano. No Brasil, esse percentual é de 29%


Legislativo Municipal

Câmara de Palmas funcionará em novo endereço a partir de 2020

A estrutura da 104 Norte tem área total edificada de 5.065,55 metros quadrados, contra os 4.300 m² do prédio atual, localizado na Teotônio Segurado.


Saúde Animal

Seu Pet pode ser um doador de sangue


GOTE

Suspeito de cometer crime de coação é preso pela Polícia Civil no Norte do Estado


Educação superior

Universidade Estadual prorroga inscrições para Vestibular 2020/1 até 7 de novembro


Porto Cereais

Governo do Estado avalia concessão de benefícios fiscais para empresa que exporta feijão para China e Índia


AL

Presidente da ATS deve ser convidado a prestar esclarecimentos


TJTO

“Tudo funciona melhor quando nos colocamos na posição de ouvinte”, destaca o presidente do TJ ao abrir seminário



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira