Wednesday, 19 de February de 2020

GERAL


ENCOINFO

Edital da FAPT para apoio a realização de Evento Científico contempla a Ulbra

19 Oct 2012

O Centro Universitário Luterano de Palmas CEULP/ULBRA é uma das instituições que foram contempladas com o edital nº 09/12 - Apoio a realização de Eventos Científicos, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Tocantins.  A 14ª edição do ENCOINFO - Encontro de Computação e Informática do Tocantins é um dos maiores eventos científicos de computação e informática do estado e da região norte, e receberá recurso financeiro da FAPT para sua realização.


Nesta edição do ENCOINFO, estiveram presentes renomados professores e pesquisadores, como o Dr. Leandro de Castro (Mackenzie/SP), Dr. João Luiz Bernardes (USP) e Dr. Antônio da Luz Jr. (IFTO/Paraíso), que ministrarão palestras nas áreas de Redes Sociais, Computação Natural, Negócios, Interatividade, Multimídia, Recuperação da Informação, Engenharia de Software e Computação Móvel. Além das palestras e minicursos, há apresentação de artigos aprovados e resultados de pesquisas e atividades acadêmicas, feitos pelos acadêmicos de instituições de ensino do Tocantins.

Andrea Stival evidenciou que desde março de 2011, quando o Governador Siqueira Campos criou a FAPT, sua intenção é o incentivo à pesquisa aplicada para desenvolvimento econômico e social do Tocantins. "Hoje a FAPT está entregando resultados de vários editais lançados, sendo um marco histórico para o Tocantins, cumprindo com sua missão e o objetivo do Governador ao criar a fundação", ressalta Andrea.


“Em nome do CEULP/ULBRA agradeço a gestão inovadora da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Tocantins pelo apoio recebido na realização do ECOINFO, e, sobretudo pela acessibilidade fornecida aos pesquisadores, essa parceria nos faz acreditar que juntos, Academia e Governo, cumpriremos melhor nosso papel social, neste Estado que há 20 anos nos acolhe”, ressaltou a Diretora Geral do CEULP/ULBRA, Kelen Mânica.


O Encontro de Computação e Informática do Tocantins - ENCOINFO, acomeçou no dia 17 de outubro e está previsto terminar nesta sexta-feira, 19. As atividades do ENCOINFO também fazem parte das ações realizadas pelo Governo do Tocantins durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Desta forma, além de alunos de cursos de graduação da área de computação e informática participarão do ENCOINFO cerca de 300 alunos da rede estadual de ensino médio. (Com informações do CEULP/ULBRA)

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Feriados de 2020 podem causar prejuízo de mais de R$150 milhões no comércio do Tocantins

Em 2019, os prejuízos oriundos dos feriados nacionais ficaram em R$ 134,7 milhões no Tocantins.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira