Monday, 21 de May de 2018

Monday, 21 de May de 2018

GERAL


EDP

EDP está entre as grandes empresas mais transparentes do Brasil

01 Feb 2018    18:05    alterado em 01/02 às 18:05

São Paulo, 01 de fevereiro de 2018 – A EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico, e que é acionista da Investco e Enerpeixe no Tocantins, foi reconhecida como uma das três melhores colocadas em ranking da Transparência Internacional, principal organização dedicada à luta contra a corrupção no mundo. Para se chegar à seleção, foi realizado um estudo criterioso com 100 companhias do País para analisar a maneira como as companhias divulgam suas informações relativas ao Programa de Combate à Corrupção, sua estrutura organizacional e os dados financeiros relativos à atuação de cada grupo em outros países.

Para João Paulo Mateus, diretor de Auditoria Interna e Compliance, “este resultado é o reconhecimento do trabalho de toda a Empresa no sentido de fortalecer a cultura ética e de integridade”. Ele destaca o processo de avaliação de fornecedores “que ajuda a Companhia a gerir os riscos de integridade no momento de escolha dos parceiros com quem trabalhamos” comenta.

Vale ressaltar também outras ações da Empresa, como a Semana do Combate à Corrupção, treinamentos específicos junto a colaboradores e os múltiplos canais de ética, como Caixa Postal, Canal de Voz, entre outros, que complementam o Programa de Compliance implementado na empresa desde 2015. “Para a EDP, é fundamental manter a comunicação aberta com os colaboradores e fornecer todas as informações e ferramentas para que as melhores práticas sejam mantidas e todos se sintam parte da atitude de Compliance da EDP”, completa Mateus.

A EDP adota as recomendações do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e assume os compromissos para integrar o Novo Mercado da Bolsa de Valores de São Paulo (B3), que garantem tratamento justo e igualitário a acionistas, colaboradores, clientes e fornecedores, desde 2005.

Sobre a EDP

Com mais de 20 anos de atuação no Brasil, a EDP  é uma das cinco maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A companhia emprega hoje mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, conta com 14 unidades de geração, e atende cerca de 3,3 milhões de clientes em suas distribuidoras em São Paulo e no Espírito Santo, além de atuar intensamente em comercialização e soluções em energia. Figura há 12 anos seguidos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 e foi eleita a elétrica mais sustentável de 2017 pelo Guia Exame de Sustentabilidade. Recentemente, destacou-se como pioneira no uso da Robotização de Processos e anunciou a aquisição de participações da Celesc, em Santa Catarina.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

21

PARABÉNS!
PARABÉNS!

19

BOM
BOM

18

AMEI!
AMEI!

21

KKKK
KKKK

19

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

14

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

18

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

EDP Geral Tocantins

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Eleições 2018

Kátia Abreu: “vou fechar a torneira da corrupção para devolver o dinheiro do povo”

Candidata recebe apoio em Pedro Afonso e Itacajá ao apresentar propostas para desenvolvimento e combate à pobreza

Eleições 2018

“Salvadores da pátria levaram TO à bancarrota”, diz Carlesse

“Os que de fato lutam para melhorar o Estado estão aqui, nesse palanque, porque acreditam em um projeto de estabilidade. Que lutam por um Tocantins melhor para todos”, disse, sobre seus aliados.



Tocantins

MPE denuncia acusado de extorquir dinheiro de mulher com fotos íntimas

Apurou-se que as ameaças se intensificaram e a vítima, coagida e intimidada, aceitou entregar a quantia de R$ 300,00


Eleições 2018

Na Fieto, Vicentinho indicou a possibilidade de reduzir a carga tributária do Tocantins

Vicentinho Alves demonstrou preocupação com as contas públicas e destacou a necessidade do governo do Estado “não gastar mais do que arrecada”.


Educação

População de Guaraí ganha a 8ª unidade do Colégio da Polícia Militar

A solenidade realizada na tarde desta quinta-feira, 17, contou com a presença da secretária da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar e do comandante da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras Barbosa


Rally Baja Jalapão

4º Rally Baja Jalapão 500: roteiro passará por três cidades


Márlon Reis

“Precisamos que o Governo diminua para que a Tocantins cresça”, diz Márlon Reis durante encontro na Fieto


Tocantins

Justiça do Tocantins descumpre decisão do STJ sobre prisão domiciliar


Campanha

Hospital Municipal de Araguaína conscientiza pais sobre abuso e exploração sexual infantil


Festival

Festival atrai pesquisadores do circo brasileiro


Mário Lúcio

“Entendo que só a política séria pode melhorar a vida das pessoas”, diz Mário Lúcio na TV em Araguaína



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira