Saturday, 30 de May de 2020

GERAL


Obras Paradas

Eduardo Siqueira lembra Dia da Poesia e pede que orçamento do Estado contemple obras paradas

31 Oct 2018

Na sessão desta quarta-feira, 31, Dia da Poesia, o deputado Eduardo Siqueira Campos (DEM), citou alguns poetas da literatura brasileira para recordar momentos históricos do país.  Versos de Gilberto Gil e Chico Buarque “Cálice” se tornou um famoso hino de resistência ao regime militar, que na canção se trata como protesto que ilustra, retratou através de metáforas e duplos sentidos a repressão e a violência do governo autoritário. Lembrou ainda do poeta genuinamente tocantinense, Genésio Tocantins, que deu forma e harmonia ao Hino do Tocantins.

Para Eduardo Siqueira, a literatura é importante pois traduz várias manifestações de sentimentos. De acordo com o deputado, o ser humano que se deixa permear pela literatura, pela poesia, pelos livros, seguramente, debate com mais serenidade, com mais profundidade, com mais qualidade, nas palavras proferidas, e não faz seus discursos serem vazios.

Sobre a gestão dos recursos públicos, Eduardo Siqueira voltou a lembrar das obras inacabadas do Estado, pediu que seja feita uma lista dessas obras, e que cada deputado tenha em mãos essa relação. Por fim, o deputado afirmou que é necessário manter uma agenda junto ao Tribunal de Contas. “Não será com emenda parlamentar que esse problema será resolvido, mas sim olhando para o atual orçamento enviado pelo Executivo contemplando as obras inacabadas”, declarou.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins chega a 3.611 casos de Covid-19 com 120 hospitalizados

Os dados contidos no boletim são consolidados com resultados de exames realizados no Lacen e notificações recebidas dos municípios até as 23:59h do último dia.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira