Thursday, 21 de November de 2019

GERAL


IFTO

Elenil apoia projeto do IFTO que vai levar cursos técnicos aos 139 municípios do Tocantins

19 Oct 2019    17:02
Elenil apoia projeto do IFTO que vai levar cursos técnicos aos 139 municípios do Tocantins

O deputado Elenil da Penha (MDB) participou, na manhã desta quinta-feira, 17, ao lado do reitor do Instituto Federal do Tocantins, Antônio da Luz Júnior, e do diretor do campus de Araguaína, Cristiano Fernandes Mateus, de uma reunião com o chefe de gabinete do governador, Divino Allan Siqueira, para discutir um projeto do IFTO que visa levar cursos técnicos aos 139 municípios tocantinenses.

De acordo com Elenil, o IFTO firmou um termo de cooperação com a Secretaria de Educação, Juventude e Esportes (Seduc) para a realização dos cursos nas escolas públicas estaduais, mas a demora para a concretização da parceria pode comprometer a execução deste trabalho. “O IFTO já garantiu junto ao Ministério da Educação R$ 3,6 milhões para a implantação deste projeto. O instituto, porém, tem um prazo para implantá-lo e essa implantação depende do suporte que o governo do estado se comprometeu a oferecer”, explicou o deputado.

Durante a reunião, Elenil e os representantes do IFTO solicitaram agilidade na efetivação do acordo celebrado entre o IFTO e a Seduc. Em resposta, Divino Allan informou que irá tratar sobre o assunto com o governador Mauro Carlesse (PTB) e recomendar à Seduc que concretize, em tempo hábil, a parceria com o instituto. “É interesse do governo do estado dar andamento a esta parceria, de modo que a partir dela, seja possível ampliar a oferta de ensino técnico profissionalizante aos jovens tocantinenses”, afirmou o chefe de gabinete.

Apoiado pelo deputado Elenil, o projeto irá levar, aos estudantes da rede estadual de ensino, a partir de fevereiro de 2020, quatro cursos na modalidade a distância: Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Administração, Técnico em Agronegócio e Técnico em Informática para Internet. “São cursos que farão a diferença no currículo do aluno, além, é claro, de prepará-los para o concorrido mercado de trabalho”, finalizou o parlamentar. 

COMPARTILHE:


Confira também:


Unale

Deputados discutem humanização das leis em encontro da Unale

Com o tema principal "Humanizando as Leis em um Novo Tempo", o evento está recebendo 13 dos 24 deputados estaduais do Tocantins.

Serviço

Cia de Teatro UMPONTODOIS realiza seleção para ator convidado

Ator selecionado irá compor o elenco do novo espetáculo, que estreará em março de 2020.


Paralimpíadas

Atleta do Tocantins é premiada durante cerimônia de abertura das Paralimpíadas Escolares 2019

Maria Eduarda Araújo ficou em segundo lugar pela região Norte, no Concurso Cultural promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro


Serviço

TIM busca parceiros para abertura de lojas em três cidades do Tocantins

A TIM oferece ao investidor apoio para sua gestão com orientação para o projeto arquitetônico que a marca possui para suas lojas, incluindo mobiliário e identidade visual.


Pierre de Freitas

Memorial Coluna Prestes recebe exposição de obras do artista Pierre de Freitas


Mobilização

Força tarefa se mobiliza em prol de indígenas venezuelanos refugiados em Palmas


Segurança

Carlesse busca mais recursos para Segurança Pública em audiência com ministro Moro


Vestibular Unitins

Estão abertas as inscrições para primeiro vestibular do novo Câmpus da Unitins em Paraíso


Museu

Palacinho é reaberto e ex-governador Siqueira Campos homenageado


Sarampo

Segunda etapa de vacinação contra o sarampo segue até dia 30 de novembro



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira