Friday, 21 de September de 2018

Friday, 21 de September de 2018

GERAL


Gurupi

Em Gurupi, membros do conselho municipal de saneamento visitam estações de tratamento

02 May 2018    22:51
Em Gurupi, membros do conselho municipal de saneamento visitam estações de tratamento

Os sistemas de tratamento e distribuição de água e coleta e tratamento de esgoto em Gurupi foram o foco de um trabalho realizado pelo Conselho Municipal de Saneamento de Gurupi, grupo responsável por discutir e formular políticas para o desenvolvimento do saneamento básico na cidade. Em parceria com a BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços, membros do conselho visitaram estações para conhecer os processos de tratamento e tirar dúvidas. 

Composto por membros de universidades, órgãos de meio ambiente e de secretarias municipais, o grupo recebeu orientações de técnicos da concessionária e pode observar etapas dos processos de tratamento de água e esgoto. Para Diego Rocha, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a ocasião foi essencial. “Estamos em meio ao processo de revisão do Plano Municipal de Água e Esgoto e, com esta visita, tivemos novas informações para realizar o trabalho”, explica.

Rocha ainda pontua que as ocasiões de interação com a concessionária têm se mostrado importantes para a boa execução dos serviços em Gurupi. “Essa interação se traduz de diversas maneiras, desde a abertura para busca de informações até a contribuição em trabalhos acadêmicos”, pontua.

O conselho municipal é composto por Grasiele Soares Cavallini (Universidade Federal do Tocantins – UFT), Diego Rocha (Prefeitura Municipal – Meio Ambiente), Fabiano Fagundes (Centro Universitário de Gurupi – UNIRG), Daltro de Deus Pereira (Prefeitura Municipal - Posturas), Fabrício Silva Camargo (Instituto Natureza do Tocantins – Naturatins), Katiani Bezerra (Prefeitura Municipal - Meio Ambiente), Gabriel Bernardes Costa (Prefeitura Municipal - Infraestrutura).

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

22

PARABÉNS!
PARABÉNS!

23

BOM
BOM

32

AMEI!
AMEI!

49

KKKK
KKKK

22

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

24

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

27

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

BRK Ambiental Estações de Tratamento

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Saúde

MPE obtém decisão judicial acerca de acúmulo de lixo no Hospital Regional de Araguaína

Segundo a Promotora de Justiça Araína Cesárea Ferreira Santos D’Alessandro, manter o ambiente hospitalar limpo e livre de contaminação de qualquer espécie é uma obrigação do Estado


  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira