Friday, 23 de August de 2019

GERAL


Investigação PreviPalmas

Em oitiva, Júnior Geo reforça que CPI visa responsabilizar os envolvidos em irregularidades cometidas no PreviPalmas

28 Nov 2018    23:16    alterado em 28/11 às 23:19
Divulgação Em oitiva, Júnior Geo reforça que CPI visa responsabilizar os envolvidos em irregularidades cometidas no PreviPalmas Cristian Zini depõe na CPI do PreviPalmas

Na noite desta quarta-feira, 28, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada para investigar as possíveis irregularidades das aplicações do Instituto de Previdência Social do Município de Palmas – PreviPalmas ouviu o ex-secretário de finanças do município, Christian Zini.

Na ocasião, Christian Zini destacou que teve conhecimento sobre as irregularidades apenas pela matéria jornalística veiculada na época. Durante os questionamentos, o presidente da Comissão, vereador professor Júnior Geo (PROS) leu ao depoente documento assinado por Zini no qual ele declara ter ciência do risco do investimento realizado no Cais Mauá. Sobre isso, a testemunha declarou não saber do risco e que não tinha capacidade técnica para tanto.

Quando questionado sobre o número de assinaturas para autorizar as aplicações, Zini afirmou que “não tinha gestão sobre isso, não sei em que fase do processo foi colhida minha assinatura, quem encaminhava os documentos para os bancos não era a Secretaria de Finanças”, afirmou.

Após a sessão, Geo destacou que a partir dos depoimentos colhidos, a Comissão Parlamentar de Inquérito fará a apuração necessária, desenvolverá o relatório e, consequentemente, apontará as possíveis implicações, levando em consideração o grau de responsabilidade de cada envolvido. “Existe uma série de atropelos e de ilegalidades no rito que resultou na aplicação dos fundos de investimentos. Nós já temos apontadas partes das irregularidades cometidas, agora cabe responsabilizar quem são os responsáveis”, disse.

As demais testemunhas que estavam previstas para serem ouvidas nesta quarta, os ex-presidentes do PreviPalmas, Maxcilane Machado Fleury e Wally Aparecida Macêdo Vidovix, não foram intimadas pessoalmente, mesmo após várias tentativas. Tendo em vista essa dificuldade, será solicitado ao Poder Judiciário auxílio para realizar a intimação do Sr. Maxcilane Machado Fleury. Conforme cronograma das oitivas, nesta quinta-feira, 29, a CPI ouvirá o ex-diretor de investimentos do PreviPalmas, Anísio Gomes Dotor.

COMPARTILHE:


Confira também:


Fogo na Amazônia

Presidente autoriza uso das Forças Armadas contra incêndios na Amazônia

O governo não informou o número de militares que poderão ser empregados nas ações de combate aos incêndios.

Criação de Tilápias

Governador participa de lançamento do projeto de criação de tilápias em tanques rede

No local, serão instalados 25 tanques rede (tamanho 4x4x4) com material de alumínio e telhas de aço inox. Serão colocados entre 2.500 e 3.000 alevinos (designação dada aos peixes recém-saídos do ovo e que já reabsorveram o saco vitelino) em cada tanque.



PPA

Governador Mauro Carlesse abre sétima consulta pública do PPA

Durante a abertura do evento o governador Mauro Carlesse anunciou que pretende implantar no Estado o projeto Pioneiros Pátria Amada, com foco no meio ambiente.


Saúde

Hospital Geral de Palmas opera com menor índice de ocupação da história

O novo fluxo e o planejamento estratégico na realização das cirurgias ortopédicas são resultado do comprometimento da atual gestão da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que está regularizando e aumentando os estoques de medicamentos, materiais e insumos


Gurupi

Em Gurupi, governador Mauro Carlesse prestigia inauguração de Centro Cultural e exposição sobre ex-governador Siqueira Campos

Além do ex-governador Siqueira Campos, o evento contou com a presença de políticos e autoridades de Gurupi e região.


Campo

Secretaria da Agricultura e parceiros realizam o 3° Tecnifruti no Projeto Manuel Alves


Projeto Orelhinha

Tocantins recebe, pela segunda vez, projeto que resgata autoestima de jovens


Operação Forâneo

Polícia Civil realiza “Operação Forâneo” em Lagoa da Confusão e desarticula associação criminosa por tráfico interestadual de drogas


Audiência

Delegados de Polícia Civil do Tocantins tem audiência Pública com o Ministro Sérgio Moro


Saúde

Cirurgia bariátrica: mudanças do físico ao emocional


Operação Medusa

Polícia Civil prende 15º suspeito da Operação Medusa



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira