Friday, 26 de April de 2019

GERAL


Investigação PreviPalmas

Em oitiva, Júnior Geo reforça que CPI visa responsabilizar os envolvidos em irregularidades cometidas no PreviPalmas

28 Nov 2018    23:16    alterado em 28/11 às 23:19
Divulgação Em oitiva, Júnior Geo reforça que CPI visa responsabilizar os envolvidos em irregularidades cometidas no PreviPalmas Cristian Zini depõe na CPI do PreviPalmas

Na noite desta quarta-feira, 28, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada para investigar as possíveis irregularidades das aplicações do Instituto de Previdência Social do Município de Palmas – PreviPalmas ouviu o ex-secretário de finanças do município, Christian Zini.

Na ocasião, Christian Zini destacou que teve conhecimento sobre as irregularidades apenas pela matéria jornalística veiculada na época. Durante os questionamentos, o presidente da Comissão, vereador professor Júnior Geo (PROS) leu ao depoente documento assinado por Zini no qual ele declara ter ciência do risco do investimento realizado no Cais Mauá. Sobre isso, a testemunha declarou não saber do risco e que não tinha capacidade técnica para tanto.

Quando questionado sobre o número de assinaturas para autorizar as aplicações, Zini afirmou que “não tinha gestão sobre isso, não sei em que fase do processo foi colhida minha assinatura, quem encaminhava os documentos para os bancos não era a Secretaria de Finanças”, afirmou.

Após a sessão, Geo destacou que a partir dos depoimentos colhidos, a Comissão Parlamentar de Inquérito fará a apuração necessária, desenvolverá o relatório e, consequentemente, apontará as possíveis implicações, levando em consideração o grau de responsabilidade de cada envolvido. “Existe uma série de atropelos e de ilegalidades no rito que resultou na aplicação dos fundos de investimentos. Nós já temos apontadas partes das irregularidades cometidas, agora cabe responsabilizar quem são os responsáveis”, disse.

As demais testemunhas que estavam previstas para serem ouvidas nesta quarta, os ex-presidentes do PreviPalmas, Maxcilane Machado Fleury e Wally Aparecida Macêdo Vidovix, não foram intimadas pessoalmente, mesmo após várias tentativas. Tendo em vista essa dificuldade, será solicitado ao Poder Judiciário auxílio para realizar a intimação do Sr. Maxcilane Machado Fleury. Conforme cronograma das oitivas, nesta quinta-feira, 29, a CPI ouvirá o ex-diretor de investimentos do PreviPalmas, Anísio Gomes Dotor.

COMPARTILHE:


Confira também:


Polícia Civil

PC deflagra Operação "Barulho" no sul do Estado, prende criminosos e apreende armas, drogas e munições

Na operação foram apreendidas quatro armas de fogo, 32 munições de calibres variados, espoletas de ignição armamentista, porção de cocaína e crack

Economia

Governo sanciona lei que busca enquadramento fiscal e retomada de investimentos no Tocantins

Publicação da medida, que faz parte das ações anunciadas pelo Governo, em fevereiro deste ano, ocorre nesta quinta-feira, 25



Água Potável

A pedido da DPE-TO e MPE, Justiça determina fornecimento de água potável para comunidade de Dianópolis

Crise de abastecimento de água no município é recorrente desde o ano de 2017


Segurança nas Escolas

Segurança pública em escolas públicas da capital é discutida em sessão

O trágico caso ocorrido em 13 de março de 2019, na Escola Estadual Professor Raul Brasil cidade de Suzano – SP, foi lembrado pelos parlamentares como um grande exemplo de insegurança que resulta em mortes de crianças e adolescentes inocentes.


Serviço

Obras de melhorias da Energisa seguem em 32 municípios do Estado

Desligamentos são pontuais e não atingem a cidade toda


Tocantins

Pesca amadora e esportiva necessita licença no Tocantins


Naturatins visita aldeia Ktẽpo para diálogo sobre proteção ambiental com lideranças indígenas Xerente


Pesquisa

Lançada primeira Revista Científica do Ceulp/Ulbra


Saúde

Depressão, não deixe o tempo passar


Promoção

Carlesse promove policiais militares e bombeiros e afirma que as duas corporações são as melhores do país


Turismo

Potencial turístico das Serras Gerais é tema de evento em Palmas



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira