Friday, 07 de August de 2020

GERAL


Visita

Em Palmas, ministro Kassab ressalta importância das parcerias

05 May 2015

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, esteve em Palmas (TO), na manhã desta terça-feira, 5, e ressaltou a importância de estreitar parcerias entre os governos do Estado e da Capital para dar andamento a obras de infraestrutura e a programas de relevância para a população tocantinense. Acompanhado do prefeito de Palmas, Carlos Amastha, do governador do Estado, Marcelo Miranda, e de deputados federais, estaduais, vereadores e secretários, o ministro conheceu os projetos que vem sendo desenvolvidos em Tocantins, principalmente, em Palmas.
 
Como parte do roteiro, o ministro Kassab e o prefeito Carlos Amastha entregam empreendimentos do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, a 224 famílias palmenses, no Residencial Lago Sul II.
 
Kassab destacou que o Ministério das Cidades tem condições de realizar programas e obras de difícil execução para estados e municípios, como os relacionados às áreas de saneamento básico, captação de água, habitação, esgoto, planejamento urbano e mobilidade. "São obras de longa duração que, em média, levam mais de quatro anos para serem executadas", afirmou. Segundo o ministro, os cortes que vêm sendo feitos pelo Governo Federal não vão afetar os investimentos do Ministério das Cidades. "Serão feitos ajustes de cronograma apenas", completou.
 
O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, afirmou que esse espírito de trabalho em parceria entre os governos federal e estadual é o que tem fortalecido as ações desenvolvidas na Capital e permitido que se faça "uma revolução na cidade". "Palmas merece essa injeção de bons projetos. É uma capital nova, que tem tudo para desenvolver o interior do país", destacou. Para o prefeito, um exemplo de revolução é o BRT que, segundo ele, "vai sair do papel com o apoio das três esferas de governo".

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

Ministério da Saúde monitora síndrome em crianças associada à covid-19

Alguns dos sintomas das duas doenças são iguais

Auxílio Emergencial

Governo do Tocantins orienta sobre o calendário da 5ª parcela do Auxílio Emergencial para o Bolsa Família

O Auxilio Emergencial para o Bolsa Família segue o cronograma padrão do benefício e o pagamento inicia em 20 de agosto e termina no dia 31.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira