Tuesday, 24 de November de 2020

GERAL


Viagem

Em Portugal, governador Carlesse debate oportunidades para o turismo e o uso racional da água

12 Nov 2019
Divulgação Em Portugal, governador Carlesse debate oportunidades para o turismo e o uso racional da água

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, está finalizando uma agenda de trabalho de dois dias em Portugal, onde participou de reuniões nesta segunda-feira, 11, e terça-feira, 12, com representantes da empresa Águas de Portugal, responsável pelo serviço de saneamento naquele país, e na Daymon, empresa especializada na construção de grandes marcas. Acompanham o Governador nesta agenda de trabalho, os secretários da Fazenda e Planejamento, Sandro Henrique Armando e de Parcerias Público-Privadas, Claudinei Quaresmin. 

O governador Mauro Carlesse destacou que a população verá resultados práticos o mais breve possível, pois tanto a Daymon quanto as Águas de Portugal demonstraram grande interesse no potencial do Tocantins.

O Chefe do Poder Executivo explicou que a Daymon já iniciará um trabalho de consultoria visando oferecer a novos públicos no exterior, o potencial turístico do Tocantins. Nas próximas reuniões que devem ocorrer também no Tocantins, a empresa fará o mapeamento das potencialidades do Estado e irá definir os públicos que receberão as apresentações nas diversas possibilidades, tanto na questão do turismo de aventura, no contato com a natureza, como para receber investimentos. E para isso, a empresa realizará estudos de viabilidade jurídica, técnica e econômica.

“Essa é a empresa que apresentou Dubai para o mundo. E hoje grande parte do faturamento daquele País vem do turismo. O que estamos oferecendo aqui é um Estado com belezas naturais sem igual, com boas condições para receber o turista, com possibilidade de receber investimentos, com uma comida típica feita com produtos naturais, como nosso tucunaré,  com o artesanato, como o nosso capim dourado, e com condições de segurança que os grandes centros do país não têm. O Tocantins é especial e será visto no exterior com todo o valor que tem”, afirmou o Governador.

 

O governador Mauro Carlesse propôs a elaboração de um selo, que será levado pela empresa após a identificação dos públicos-alvo e já poderá iniciar o trabalho de divulgação da marca do Estado no exterior.

Saneamento

Outro compromisso do governador Mauro Carlesse foi uma reunião na empresa Águas de Portugal. A visita teve o objetivo de conhecer de perto o modelo adotado pela empresa que viabilizou a captação de recursos e solucionou o problema de saneamento básico das pequenas cidades do País.

“É um modelo que deu certo e nessa cooperação já vamos começar a receber informações que visam fortalecer a ATS [Agência Tocantinense de Saneamento] e ATR [Agência Tocantinense de Regulação]. Vamos discutir com os municípios a implantação de um modelo que possa dar a melhor destinação para o lixo e também o uso sustentável da água. O mundo todo tem problema com a água e nós precisamos preservar esse bem natural que temos em abundância”, declarou o Governador.

Também ficou acordado que, em breve, os dirigentes da Águas de Portugal farão uma visita ao Tocantins.

O governador Mauro Carlesse e os dois Secretários retornam ao Tocantins nesta quarta-feira, 13.

COMPARTILHE:


Confira também:




Segurança

Polícia Civil do Tocantins deflagra segunda fase da operação Rosetta contra membros de organização criminosa

Estão sendo cumpridos 22 mandados de prisão preventiva e 32 mandados de busca e apreensão em cidades do Tocantins, Rio Grande do Sul e São Paulo.


Visita

Governador em exercício recebe primeira militar do Tocantins a ser selecionada para Missão de Paz da ONU

Militar desde 2005, a capitã Louise destacou a importância do apoio que recebeu da PM


Saúde

Tocantins contabilizou 100 novos casos confirmados da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 250.785 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 79.612 casos confirmados. Destes, 72.208 pacientes estão recuperados 6.256 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 1.148 pacientes foram a óbito.


Neste domingo

Tocantins contabilizou 98 novos casos confirmados da Covid-19, sendo 31 das últimas 24h


Eleições 2020

Diplomação dos eleitos no Tocantins será realizada por videoconferência


Coletivo N.S.L.O.

Acordes e talentos dos quatro cantos do Brasil dialogam com público em live musical


Tocantins

Fórum Estadual de Mudanças Climáticas reúne titulares por videoconferência em sua 12ª Reunião Ordinária


Assembleia

Eduardo do Dertins assume interinamente a Presidência da Aleto


Aleto

Elenil questiona portaria que torna obrigatória vistoria para 1º emplacamento de carro zero km no Tocantins



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira