Friday, 25 de May de 2018

Friday, 25 de May de 2018

GERAL


Adapec

Empresas registradas no serviço de inspeção estadual devem fazer o recadastramento

06 Feb 2018    17:33    alterado em 06/02 às 18:06
Lenito Abreu Empresas registradas no serviço de inspeção estadual devem fazer o recadastramento

O recadastramento anual obrigatório para empresas registradas no Serviço de Inspeção Estadual (SIE) iniciou no dia 2 de janeiro e segue até o dia 31 de março. O empresário deve procurar a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) no prazo estipulado e apresentar as documentações exigidas. A falta de renovação do registro implica em multa de até R$ 5 mil, interdição do estabelecimento e cancelamento do registro.


Atualmente, o Tocantins conta com 24 empresas registradas no SIE, entre elas, frigoríficos, laticínios, entrepostos cárneos e de mel, que são certificadas a produzir, armazenar e comercializar os produtos de origem animal em todos os municípios do Estado. “O recadastramento é essencial para o funcionamento desses estabelecimentos, pois tem a finalidade de assegurar também a qualidade dos produtos comercializados e a segurança alimentar”, disse o presidente da Adapec, Humberto Camelo acrescentando que os técnicos da Agência executam fiscalização permanente e periódica nessas empresas.


Em 2017, a produção de carne nos cinco frigoríficos com SIE, foi de 12,2 mil toneladas e 724.058kg de produtos cárneos (linguiças, presunto fatiado, entre outros), resultante do abate de 64.541 animais. Já os laticínios, produziram 16,5 milhões de litros de leite pasteurizado processado como matéria-prima.


Documentação


A empresa deve procurar a Adapec e apresentar um requerimento devidamente assinado pelo representante legal, comprovante de pagamento do DARE referente ao registro de estabelecimento industrial; cópia do contrato de prestação de serviços com responsável técnico, cópia do contrato social e certificado de regularidade. Além disso, apresentar o boletim oficial do exame da água de abastecimento, constando os laudos microbiológicos e físico-químicos e licença ambiental emitida pelo órgão controlador de políticas ambientais ou documento equivalente emitido pelo mesmo.

Os documentos que perderam a validade deverão ser entregues em duas vias, bem como aqueles que sofreram quaisquer alterações. Em caso de dúvidas ou mais informações entrar em contato pelo telefone (63) 3218-2138.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

31

PARABÉNS!
PARABÉNS!

39

BOM
BOM

33

AMEI!
AMEI!

34

KKKK
KKKK

32

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

20

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

36

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Recadastramento Adapec Estado

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Fiscalização

Procon segue fiscalizando postos de combustíveis em todo o Estado

Nesse sentido também conclama a população para ficar atenta, realizar pesquisas de preço antes de abastecer e, ao abastecer, exigir a nota fiscal

Greve

Governo do Estado discute medidas para garantir serviços básicos com greve de caminhoneiros

O governo do Estado realizou uma reunião de emergência na noite dessa quarta-feira, 23, para discutir estratégias para enfrentar o momento de crise em decorrência da greve dos caminhoneiros



Jets/Parajets

Jogos Estudantis do Tocantins reúnem atletas de 14 escolas estaduais em Arraias

A etapa regional de Arraias dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets) e Paradesportivos do Tocantins (Parajets) começa a ser disputada nesta quinta-feira, 24, com a participação de 370 estudantes de 14 escolas da rede estadual de ensino


CGU

Concurso de Desenho e Redação da CGU recebe trabalhos até agosto

Podem se inscrever, até o dia 31 de agosto, estudantes de escolas públicas e particulares de todo o país, com trabalhos autorais que abordem a temática "Ser honesto é legal"


Kátia Abreu

Kátia Abreu vai zerar impostos para atrair empresas de tecnologia ao Tocantins: “Seremos o estado da inovação”

A candidata Kátia Abreu afirmou nesta quinta-feira (24) que, quando eleita governadora, todas as empresas de ciência e tecnologia que se instalarem no Tocantins terão imposto estadual zero


Animais

Capim Dourado Shopping agora será Pet Friendly


Esporte

Quadra poliesportiva inaugurada em Porto Nacional beneficia estudantes e comunidade


Marcha a Brasília

XXI Marcha a Brasília começa nesta segunda-feira, 21; Abertura oficial é nesta terça-feira, 22


Tocantins

MPE denuncia acusado de extorquir dinheiro de mulher com fotos íntimas


Eleições 2018

Na Fieto, Vicentinho indicou a possibilidade de reduzir a carga tributária do Tocantins


Educação

População de Guaraí ganha a 8ª unidade do Colégio da Polícia Militar



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira