Sunday, 20 de January de 2019

GERAL


Enem PPL

Enem para pessoas privadas de liberdade acontecerá nos próximos dias 12 e 13

11 Dec 2017

Thaíse Marques – Governo do Tocantins

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL-2017) no Tocantins serão realizadas nas próximas terça e quarta-feira, 12 e 13 dezembro, das 9 às 18 horas, nas unidades prisionais e socioeducativas pelos órgãos competentes. Um total de 266 detentos inscritos em 29 unidades prisionais, e 21 adolescentes cumpridores de medidas socioeducativas em três unidades do estado realizarão as provas.

As provas serão aplicadas dentro das próprias unidades, por equipes do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão que executa o Enem PPL, com apoio dos servidores das secretarias de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) e da Educação, Juventude e Esportes (Seduc).

Durante o mês de novembro e ainda esta semana, as unidades prisionais e socioeducativas reforçaram a preparação dos inscritos, inclusive com intensivões, para garantir o bom resultado nas provas. Em 2016, os exames envolveram 350 detentos e dez socioeducandos realizaram as provas.

Enem PLL

O Enem PPL tem como finalidade principal a Avaliação do Desempenho Escolar e Acadêmico ao fim do Ensino Médio. O exame será constituído de uma redação em língua portuguesa e de quatro provas objetivas, contendo cada uma 45 questões de múltipla escolha. 

No primeiro dia de aplicação do exame serão realizadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias. No segundo dia de aplicação serão realizadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. 

Os resultados do Enem 2017 PPL deverão ainda possibilitar utilização dos resultados individuais como mecanismo para continuidade de sua formação e a sua inserção no mercado de trabalho, a criação de referência nacional para o aperfeiçoamento dos currículos do ensino médio e para acesso à educação superior.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

16

PARABÉNS!
PARABÉNS!

16

BOM
BOM

15

AMEI!
AMEI!

19

KKKK
KKKK

15

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

9

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

15

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Panorama

Brasil já recebeu 1,1 milhão de imigrantes e 7 mil refugiados

Em visita às instalações da operação, em Roraima, a secretária nacional de Justiça, Maria Hilda Marsiaj, disse que “os pedidos de refúgio se acumulam porque precisam ser analisados minuciosamente e, muitas vezes, já não cumprem os requisitos”.

Recuperação de Rodovias

Governo intensifica serviço de manutenção de rodovias

O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), iniciou, nesta sexta-feira,18, os serviços de manutenção (tapa-buracos) na TO-020, trecho entre Palmas e Novo Acordo.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira