Saturday, 23 de February de 2019

GERAL


"Gato"

Energisa intensifica ações para garantir segurança e energia de qualidade para os seus clientes

17 Oct 2018    12:14
Divulgação Energisa intensifica ações para garantir  segurança e energia de qualidade para os seus clientes

Os desvios e gambiarras realizados para fazer o furto de energia colocam em risco toda a população, principalmente os vizinhos de onde está localizado o conhecido ‘gato’. Quando alguém manipula o medidor para não pagar a conta de luz, a energia utilizada naquele local deixa de passar pelo sistema de proteção podendo causar acidentes fatais. Também fica comprometida a qualidade do fornecimento de energia, pois o ‘gato’ rouba a energia dos clientes que pagam a conta regularmente, causando oscilações e até falta de energia.

 

Para combater essa prática e prevenir situações de riscos para a população, a Energisa, em parceria com a Polícia Civil, vem intensificando suas ações de fiscalização. “Combatendo essa prática, estamos cuidando da segurança dos nosso clientes e melhorando a qualidade da energia que ele recebe em casa”, destaca Eurico Fioravante, engenheiro eletricista e gerente de Medição e Combate a Perdas da Energisa.

 

A concessionária investe em tecnologias para tornar o combate ao furto mais assertivo e eficaz no Tocantins. “Contamos com um sistema de inteligência que monitora em tempo real o perfil de consumo de cada cliente. Com a análise dessas informações, conseguimos identificar quais os locais suspeitos de furto de energia e enviar equipes em campo para apurar se há de fato uma fraude”, explica engenheiro eletricista. Em média, são identificadas 700 irregularidades por mês.

 

De janeiro a setembro deste ano, 6.218 casos foram identificados e autuados como furto de energia, em todo o Tocantins. O trabalho de fiscalização faz parte da rotina da concessionária e segue acontecendo em todo o Estado.

 

Interior

No mês de setembro, as equipes da Energisa e da Polícia Civil estiveram nos municípios de Pedro Afonso, Bom Jesus, Tupirama, Guaraí, Colinas do Tocantins, Miracema, Miranorte, Barrolândia, Tocantinópolis, Wanderlândia, Goiatins e Araguatins. “É importante destacar que quem rouba energia está prejudicando toda a população, pois o ‘gato’ coloca em risco a vida das pessoas e ainda compromete a qualidade da energia que chega nas nossas casas”, enfatiza Fioravante.

 

O furto de energia e as fraudes no relógio medidor são crimes previstos no Código Penal, no Artigo 155. Além disso, podem causar acidentes fatais, interromper a continuidade do serviço aos consumidores, prejudicar a qualidade da distribuição de energia e impactar diretamente na tarifa a ser paga. “Parte do valor da energia furtada é dividida entre todos os outros clientes. Quando alguém furta energia está prejudicando toda vizinhança”, finaliza.

 

Para ajudar a combater esses crimes, é só denunciar pelo telefone 0800 721 3330 ou por meio do aplicativo Energisa ON, disponível gratuitamente na loja virtual para as versões IOS, Android e Windows Phone.

 

Canais de atendimento ao cliente:

• Aplicativo para celular Energisa On (disponível para iOS, Android e Windows Phone)

• www.energisa.com.br

• www.facebook.com/energisa

• Agências de atendimento presencial

• Ouvidoria – 0800 646 1196

COMPARTILHE:


Confira também:


Pressão

Parlamentares solicitam retomada de cirurgias e reforma de hospitais

Também foi solicitada pela deputada Cláudia Lelis (PV) a compra de insumos e materiais para unidades hospitalares do Estado.

Xingu

Viagem Gastronômica oferece menu degustação com pratos inspirados na culinária da Aldeia do Xingu

Para Ruth Almeida, a vivência com os indígenas ultrapassa o campo profissional, pois é também uma transformação da sua vida pessoal e uma experiência rica em conhecimentos.


Tocantins

Membros do MPE comemoram aprovação de Lei que permite Promotores concorrerem ao cargo de Procurador-Geral de Justiça

Pelo projeto de Lei, poderão compor a lista tríplice, a partir da próxima eleição, os Promotores de Justiça de 3ª entrância, em exercício na instituição, que tenham no mínimo 10 anos de carreira e 35 anos de idade.


Palmas

Tiago Andrino apresenta projeto que institui tradução simultânea em Libras na Câmara

Anteriormente, Andrino já havia solicitado o serviço, por meio de requerimento, o que permitiu que um profissional de Libras atuasse na Casa de Leis por aproximadamente um ano.


Palmas

Projeto aconchego acolhe e leva tranquilidade aos acompanhantes na UTI do HGP


Sesau

Casos de Sarampo em estados vizinhos causam preocupação na Saúde


Em audiência com Tiago Dimas, Ronaldo Dimas e Eduardo Gomes, ministro garante liberação de recursos


AL

Presidente da Assembleia recebe demandas do sindicato dos jornalistas do Tocantins


Presidente

Léo Barbosa é eleito presidente do Bloco Brasileiro da União de Parlamentares Sul-Americanos


Defesa do Comércio

Diogo Fernandes lidera Frente Parlamentar em defesa do comércio



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira