Thursday, 21 de February de 2019

GERAL


Tocantins

Escola de Energia abre inscrições para cursos de eletricistas

09 Aug 2018    21:03
Escola de Energia abre inscrições para cursos de eletricistas

A Escola de Energia, projeto da Energisa em parceria o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), está com inscrições abertas para os cursos de Eletricista Predial (180 horas) e Eletricista de Distribuição (300 horas), que serão ofertados em Palmas. A formação de mão de obra local para o setor de energia elétrica é o foco desta parceria e incluir esses profissionais no mercado de trabalho.

O Grupo Energisa investiu R$ 2 milhões no projeto Escola de Energia, que busca qualificar técnicos e eletricistas para prepará-los para o mercado de trabalho no setor de energia. Com duração de um ano, o programa beneficiará diretamente 440 estudantes das unidades do SENAI nos municípios de João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Aracaju (SE), Cuiabá (MT) e Palmas (TO).

Para Daniele Salomão, diretora de Gestão de Pessoas e Comunicação da Energisa, o projeto é muito importante para o mercado como um todo. “O setor de energia elétrica no Brasil é muito promissor, fundamental e estratégico para assegurar o desenvolvimento econômico do país. Por isso, é essencial termos profissionais cada vez mais qualificados e preparados para o mercado. Esse projeto mostra o compromisso da Energisa com o a busca de excelência, que parte de dentro do Grupo para fora agora”, diz.

No projeto, a Energisa investiu na ampliação dos laboratórios do SENAI e fez um alinhamento disciplinar dentro dos cursos. A empresa realizou a doação de novos equipamentos e tecnologias, como aparelhos de realidade virtual, para as unidades que receberão as aulas de qualificação. O objetivo é contribuir para potencializar a formação dos alunos e adaptar à realidade prática dos cursos às atuais demandas tecnológicas do setor elétrico.

A parceria entre Energisa e SENAI tem oportunizado o desenvolvimento de mão de obra qualificada, permitindo assim, a contratação local de profissionais. “Esta parceria reforça o nosso compromisso com o desenvolvimento do Estado, além de criar novas oportunidades para os que buscam ingressar no mercado de trabalho”, avalia Silvana Carvalho Borges de Abreu, gerente de Gestão de Pessoas.
 
Inscrições
Estão sendo oferecidas 20 vagas para cada curso: Eletricista Predial (180 horas) e Eletricista de Distribuição (300 horas). Os interessados podem consultar os valores e fazer as inscrições nos cursos presencialmente na unidade do SENAI em Taquaralto.

Sobre a Energisa
Com 113 anos de história, o Grupo Energisa é um dos maiores do Brasil em distribuição de energia elétrica. Uma das primeiras empresas a abrir capital no Brasil, a companhia controla nove distribuidoras em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo e Paraná. Hoje, são aproximadamente 6,6 milhões de clientes – o que representa uma população atendida de cerca de 16 milhões de pessoas – em 788 municípios em todas as regiões do Brasil. Com receita líquida anual de R$ 13,6 bilhões, o grupo gera aproximadamente 15 mil empregos.

Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um diversificado portfólio que engloba distribuição, geração, serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções), serviços especializados de TI e Call Center (Multi Energisa), comercialização de energia (Energisa Comercializadora) e, mais recentemente, transmissão.

COMPARTILHE:


Confira também:


Fórum de Governadores

Governador Carlesse passa a integrar grupos de trabalho para avaliar previdência e recuperação dos Estados

Acompanharam o governador Mauro Carlesse, o secretário da Casa Civil, Rolf Vidal; o secretário da Infraestrutura, Cidades e Habitação, Renato de Assunção; o secretário da Fazenda e Planejamento, Sandro Henrique Armando e o secretário-executivo de Planejame

Opções no Tocantins

Programe-se: 5 opções para curtir o carnaval no Tocantins

Em Araguatins, o carnaval será realizado por uma empresa privada entre os dias 1º e 5 de março. A agitação dos cinco dias ficará por conta de bandas locais e do cenário nacional. A estrutura contará com camarotes e vendas de abadás.


Atuação

Prof. Júnior Geo solicita medidas para a população em virtude da interdição da ponte de Porto Nacional

Durante a conversa, o parlamentar destacou que esteve em audiência pública na última sexta-feira, 15, realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil


Palmas

Joseph Madeira toma posse na Acipa e assume compromisso com o fortalecimento da entidade

Ainda na solenidade, o presidente da Acipa, Joseph Madeira, recebeu das mãos do representante do deputado estadual Eduardo Siqueira Campos a propositura do título de cidadão tocantinense.


AL

Deputado Jair Farias destaca projetos de industrialização e geração de empregos como prioridades para desenvolver o Estado


Campo

Paulo Carneiro recebe em seu gabinete o presidente da APROSOJA Tocantins


Região Central

Presidente da Adetuc e prefeito de Porto Nacional discutem projetos para a temporada de praia 2019


Região Central

Município de Guaraí recebe entretenimento com foco na preservação do meio ambiente


Contratos Temporários

Prefeitura de Palmas abre edital para contratação de 34 servidores temporários


Ponte de Porto

Defensoria e OAB vão integrar comissão que trata sobre interdição da ponte de Porto Nacional



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira