Thursday, 26 de April de 2018

Thursday, 26 de April de 2018

GERAL


Brasil Central

Estados do Brasil Central se posicionam no mercado como o novo destino turístico do País

31 Oct 2017

Patrícia Saturno – Governo do Tocantins

Três dias de intensa movimentação, troca de experiências, apresentação e formatação de novos roteiros, bem como comercialização de produtos turísticos. Assim o Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins, estados que compõem o Consórcio Brasil Central, posicionaram a região como um novo e atraente destino turístico brasileiro. Individualmente, todos os estados já têm destinos e atividades turísticas bem difundidos e consolidados, mas a 18ª edição da Adventure Sports Fair, encerrada na noite desse domingo, 29, em São Paulo, marcou o primeiro evento no qual os estados se apresentaram juntos, num estande pensado e executado para dar visibilidade a todos os destinos, de forma integrada.

O resultado da ação foi aprovado por empresários, governos e parceiros que marcaram presença no evento. Proprietário de um atrativo turístico na Chapada dos Veadeiros, em Goiás, Lauro Jurgeaitis enfatizou o caráter de aprendizado proporcionado pelo evento e considerou que a participação conjunta permitiu um contato com os agentes de turismo dos estados da região que facilitará a comercialização de roteiros integrados. "É muito legal a gente poder conhecer melhor e falar com mais propriedade. Pudemos trocar muitos contatos e teremos mais confiança em falar dos destinos vizinhos. É uma grande sacada essa proposta", considerou.

Ele citou como exemplo de integração regional um roteiro que já está sendo comercializado entre Tocantins e Goiás, chamado Jalapada - que engloba os destinos, Jalapão (TO) e Chapada dos Veadores, e avaliou que a partir de agora, este deve ganhar mais força no mercado.

Do Tocantins, o empresário Diego Sommer também aprovou a iniciativa e enfatizou a importância de os Estados do Brasil Central terem participado da feira, que é tida como principal evento de esportes e turismo de aventura da América Latina. "Um evento como esse é muito importante, porque nele estão as agências e os clientes que a gente trabalha. O perfil do Jalapão, por exemplo, é do público de aventura e, como a gente está inserindo um novo produto no mercado, que é o trekking de longa distância, aqui é o lugar para divulgar não só para o público potencial como também para as agências parceiras", pontuou.

Turista de aventura

As características dos destinos turísticos do Brasil Central foram determinantes para atrair o público da feira para o estande. Aline Rivarola Moura, representante da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul, destacou a movimentação e procura pelos destinos e atividades de aventura. "Tivemos no estande um ótimo movimento, com um público realmente interessado no turismo de aventura. O nosso material promocional foi amplamente distribuído. Então, para nós, foi muito boa a procura do público", afirmou.

Missão empresarial

Responsável pela missão empresarial organizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae)  para levar empresários do Distrito Federal e Goiás ao estande do Brasil Central no evento, Nathalia Fabrino apontou a integração entre os estados como fundamental para fortalecer o turismo da região.

"A gente precisa posicionar o Centro-Oeste e o Tocantins de uma forma conjunta.  Hoje sabemos que o posicionamento de destinos, quando são integrados, ganham muito mais força no mercado, a exemplo da Região Nordeste. Chegarmos aqui em conjunto é uma força muito grande que ganhamos diante do mercado. Para os empresários, isso é fundamental, porque eles conseguem começar a mapear e prospectar roteiros integrados e ainda têm a possibilidade de contato com o público final, vendendo e promovendo o produto", avaliou.

Posicionamento

Juntos os estados conseguiram posicionar a região como um novo destino turístico no Brasil. É o que afirma Cintia Cândida Correia, superintendente de Políticas de Turismo do Mato Grosso. "O que sempre foi a proposta do Brasil Central é mostrar para brasileiros e estrangeiros que existe algo além de sol e praia no país. Existe um Brasil Central, um coração do Brasil que tem uma paisagem incrível e muitas atividades a serem desenvolvidas, que é perfeito para a prática do ecoturismo. Foi isso que viemos firmar na Adventure Sports Fair", finalizou.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

11

PARABÉNS!
PARABÉNS!

10

BOM
BOM

10

AMEI!
AMEI!

7

KKKK
KKKK

12

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

4

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

6

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Administração Pública

Administração pública municipal é a mais complicada das três esferas, afirmam prefeitos

Burocracia, falta de recursos, fiscalização diária e pressão social são as principais queixas dos gestores municipais

Eleições Suplementares

TRE-TO inicia a distribuição das urnas eletrônicas para as Eleições Suplementares no Tocantins

Foi iniciada nesta segunda-feira (23/4) a distribuição das urnas eletrônicas para as Eleições Suplementares, para a escolha de governador e vice-governador do Tocantins



Pará

Tocantins participa de reunião sobre a mosca da carambola no Pará

O objetivo é discutir o contexto internacional da Defesa Sanitária Vegetal para prevenção e erradicação da praga, que é uma das espécies de moscas-das-frutas, que pode causar grandes prejuízos econômicos à fruticultura


Saúde

“Vou tomar gotinhas de vida”, diz João Gibertto, que iniciou o tratamento contra AME após ação da Defensoria

Um dia após o aniversário de três anos, João Gilbertto Rocha de Oliveira tomou, no último dia 16, a primeira dose do Nusinersen (Spinraza), medicamento necessário para o tratamento de Atrofia Muscular Espinhal (AME)


Kátia Abreu

Kátia Abreu fará relatório contrário ao projeto de transposição do Rio Tocantins

Após audiências públicas, relatora afirmou que não há justificativa técnica para a obra


PreviPalmas

Cresce cobrança por instauração da CPI do Previpalmas pelos vereadores de Palmas


Instituto MRV

Instituto MRV realiza treinamento com os vencedores da Terceira Chamada Pública de Projetos do Programa Educar para Transformar


Eleições 2018

Mauro Carlesse registra candidatura a governador com Wanderlei Barbosa de Vice


Guaraná Antarctica

Guaraná Antarctica mostra em nova campanha o que é capaz de fazer pela Seleção Brasileira


Saúde

Empenhados mais de R$ 1,7 milhão em emendas da saúde da deputada Dorinha


Meio Ambiente

Naturatins discute a redução de peixes nos rios tocantinenses e a construção de barragens



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira