Tuesday, 24 de April de 2018

Tuesday, 24 de April de 2018

GERAL


Estágio

Estágio em multinacional ensina mulheres a programar

23 Nov 2017

As mulheres que desejam aprender a programar, seja para seguir carreira na área ou por pura curiosidade, agora têm uma nova chance. Em parceria com a 99jobs e a Mastertech, a Avanade, consultoria líder em soluções inovadoras, serviços digitais e soluções para negócios, criou o 1º programa de estágio da empresa que ensina mulheres a programar. É o Ada Bootcamp.

A oportunidade é para mulheres que se inscreverem e forem selecionadas no Programa de Estágio da Avanade 2018. Vale qualquer graduação, com formação entre 12/2018 e 12/2019 e não é preciso saber nem uma linha de código. As inscrições são pelo site da 99jobs até o dia 24 de novembro de 2017.

O estágio começa já em janeiro de 2018, assim como as aulas, que serão ministradas pela equipe da Mastertech e por Camila Achutti, fundadora da startup e um dos nomes mais relevantes no cenário de tecnologia brasileiro. "Saber programar é o que vai garantir o seu emprego no futuro", garante Achutti.

"Você pode construir sites, aplicativos, aprender sobre Internet das Coisas (IoT), Inteligência Artificial (AI), Impressão 3D ou ainda aprender a usar a tecnologia para resolver problemas que ainda não foram resolvidos.", explica Talita Novacoski, que é Designer de Experiência e Programadora Front-End, sobre o valor de aprender a programar.

O nome da iniciativa, Ada Bootcamp, é uma homenagem a Ada Lovelace, a brilhante matemática e escritora inglesa, que foi também a 1ª programadora da história. Sobre o projeto pioneiro, Achutti celebra: "É muito mais do que um emprego ou um curso pra você aprender a desenvolver, é a chance de nós mulheres transformarmos o mercado de tecnologia".

A Avanade é reconhecida por criar um ambiente que dá apoio e recursos às mulheres para que elas tenham sucesso pessoal e profissional, o que inclui programas de liderança e conselhamento dedicados, além de uma rede de talentos que investe no potencial feminino, estimulando conexões de carreira relevantes. "Temos orgulho de sermos uma empresa inclusiva e estarmos entre as organizações pioneiras na luta por igualdade de gênero, dentro e fora do local de trabalho. Este projeto vem reafirmar nosso compromisso em desenvolver as carreiras de mulheres em tecnologia", conclui Rodrigo Caserta, Country Manager do Brasil.

Descubra mais assistindo ao vídeo do projeto aqui.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

9

PARABÉNS!
PARABÉNS!

7

BOM
BOM

12

AMEI!
AMEI!

10

KKKK
KKKK

10

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

4

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

9

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Operação PF

PF investiga organização criminosa responsável por fraudes bancárias pela internet

Mais de 54 policiais federais cumprem 23 mandados judiciais expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Araguaína

Eleições 2018

PT Nacional tira partido de Amastha e coliga com a senadora Kátia Abreu

Kátia Abreu e o PT do Tocantins chegaram a iniciar o diálogo, mas a parlamentar não aceitou a indicação do advogado Célio Moura ou da secretária-geral petista, Márcia Barbosa, para vice-governador na chapa.



Guaraná Antarctica

Guaraná Antarctica mostra em nova campanha o que é capaz de fazer pela Seleção Brasileira

O refrigerante mais brasileiro de todos suspende exportação para países adversários do Brasil até o final de julho. O que é original do Brasil, fica no Brasil, para fortalecer a nossa seleção


Saúde

Empenhados mais de R$ 1,7 milhão em emendas da saúde da deputada Dorinha

O Ministério da Saúde empenhou na última semana mais de R$ 1,7 milhão em emendas impositivas que foram destinadas pela deputada Professora Dorinha (Democratas/TO) que beneficiam dez cidades tocantinenses


Meio Ambiente

Naturatins discute a redução de peixes nos rios tocantinenses e a construção de barragens

O professor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), o doutor Fernando Pelicice, discorreu sobre os Impactos da construção de barragens sobre a ectiofauna


Eleições 2018

Márlon Reis anuncia coronel Edvan como vice dizendo que são os únicos que podem fazer a mudança de verdade no Tocantins


Eleições 2018

PSDC do Tocantins se rebela, deixa base de Amastha e apoia Kátia Abreu


Panorama

TIM acelera a Transformação Digital em uma nova parceria com a Microsoft em Inteligência Artificial


Polícia Civil

Polícia Civil prende suspeito de estuprar e engravidar criança de 11 anos no Extremo Norte do Estado


Exames Médicos

Equipes de UTI de Palmas realizam exames médicos gratuitos em 1200 alunos da ETI Almirante Tamandaré


Apaes

Deputada Dorinha indica a Federação das Apaes do TO para o prêmio Brasil Mais Inclusão



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira