Wednesday, 19 de September de 2018

Wednesday, 19 de September de 2018

GERAL


Parlamento Jovem

Estudante de Gurupi é selecionado para representar o Tocantins no Parlamento Jovem Brasileiro

10 Aug 2018    17:13
Divulgação Estudante de Gurupi é selecionado para representar o Tocantins no Parlamento Jovem Brasileiro O estudante Ilan (c), juntamente com a equipe da escola e o diretor regional de Gurupi, Davi de Abrantes (d)

A lista dos alunos selecionados para o programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) foi divulgada nesta sexta-feira, 10. Do Tocantins, o estudante Ilan Rubins Carneiro de Carvalho foi escolhido para passar uma semana atuando na Câmara dos Deputados em Brasília e apresentar seu projeto de lei desenvolvido em parceria com a Escola Estadual Dr. Joaquim Pereira da Costa, de Gurupi.

Com o tema A política sob novos olhares nas instituições de ensino público do Brasil, Ilan disse que pretende mudar a forma que os estudantes visualizam a política e os agentes públicos. “Com o meu projeto pretendo mudar a visão que as pessoas têm da política, que é um assunto importante que precisamos debater”, destacou.

O aluno gurupiense havia sido pré-selecionado ao lado das estudantes Laicy Conceição Rodrigues Suares, Thaissa Neres de Oliveira e Louise Xavier Macedo e, após análise da bancada da Câmara, teve seu projeto aprovado para representar o Tocantins em Brasília, ao lado de outros 77 jovens parlamentares de todo o Brasil.

O resultado final do processo seletivo está disponível no portal da Câmara Federal e na página do Facebook do PJB. A jornada parlamentar ocorrerá no período de 1 a 5 de outubro de 2018 em Brasília. O estudante selecionado será acompanhado pela coordenadora do Programa no Estado, Vaneide Labres.

Como reconhecimento ao projeto apresentado pelo aluno da Escola Estadual Dr. Joaquim Pereira da Costa, o diretor regional de Educação de Gurupi, Davi Pereira de Abrantes, esteve na unidade de ensino nesta sexta-feira e parabenizou Ilan. Para o gestor, a participação dos jovens nos processos políticos é muito importante para a consolidação de uma futura geração de cidadãos participativos na sociedade.

“Ilan ressaltou que, com o seu projeto busca desconstruir o conceito de que a política é corrupta, distante e negativa, fazendo com que os jovens a vejam de uma forma diferente, para que possam acreditar que podemos ter um país melhor”, destacou.

Para a diretora da escola, Débora Santos, ter um aluno selecionado para o Parlamento Jovem Brasileiro é um grande exemplo para que outros estudantes participem ativamente da vida política e dos rumos da comunidade. “A política sempre foi condutora do destino da população, desse modo podemos dizer que ela não é só o momento da eleição”, completou.

PJB

O Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) tem por objetivo proporcionar aos estudantes de ensino médio a vivência do trabalho dos Deputados Federais, por uma semana, na Câmara dos Deputados, em Brasília. Os estudantes selecionados são empossados como deputados jovens e podem vivenciar as principais etapas de um processo de elaboração de leis, escrevendo projetos de leis e debatendo temas de grande importância para o País.

O objetivo da Câmara dos Deputados e das Secretarias de Educação com o PJB é difundir os conhecimentos sobre o Poder Legislativo e sua importância para o desenvolvimento da cidadania e da participação social. (SECOM)

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

12

PARABÉNS!
PARABÉNS!

10

BOM
BOM

11

AMEI!
AMEI!

13

KKKK
KKKK

10

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

14

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

11

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

estudante selecionado parlamento

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Radioterapia

Estado começa instalação da máquina de radioterapia de Araguaína

Após a instalação, o Estado solicitará vistoria da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) para liberação do serviço.

Declaração Polêmica

Kátia Abreu comenta declaração polêmica de vice de Bolsonaro

“De onde saiu esse homem meu Deus do céu. Criei 3 filhos sozinha como milhares de mulheres de mulheres no Brasil”, indaga Kátia.



Trânsito

Número de vítimas fatais reduz em 20% comparado a 2015

Em Palmas, a proporção de veículo é de 0,62 para cada habitante.


Propagando Irregular

A Justiça Eleitoral suspendeu nesta terça-feira, 18, mais uma propaganda irregular do candidato Carlos Amastha (PSB). De novo, o ex-prefeito de Palmas “invadiu” o horário eleitoral

Esta é a quinta vez, nestas eleições, que a Justiça Eleitoral suspende propaganda irregular de Amastha, a segunda por “invasão” do tempo de TV destinado aos candidatos a deputado estadual de sua coligação.


Carlesse

Amastha tenta confundir população mostrando caso da gestão de Marcelo Miranda em seu programa

No programa eleitoral, Amastha utiliza o depoimento da mãe da criança, Fabiana Evangelista Ferreira, para jogar a culpa do ocorrido no recém-eleito Governador do Tocantins, Mauro Carlesse (PHS), que na época do ocorrido era deputado estadual.


Campanha

No desespero, Amastha usa hospitais municipais para criticar Carlesse e tem propaganda suspensa pela Justiça


Irrigação

Carlesse fortalece projetos de irrigação São João e Manuel Alves com investimentos de mais de R$ 12 milhões


Educação

Bernadete é a segunda candidata ao governo do Tocantins a firmar compromisso com a educação


Jalapão

Carlesse garante que vai melhorar qualidade de vida no Jalapão com infraestrutura e fortalecimento da cultura e do turismo


Ponto de vista

O necessário tempo para as relações


Consumidor

Núcleo do Procon de Paraíso do Tocantins é aberto com estrutura moderna



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira