Monday, 22 de October de 2018

GERAL


Segurança

Estudo da ICTS Security conclui que a segurança corporativa no Brasil é falha

10 Apr 2018    14:47

Uma pesquisa realizada pela consultoria de gestão de operações em segurança ICTS Security envolvendo 105 companhias brasileiras, sendo 79% de grande porte, apresenta um panorama atual sobre a atuação das empresas nas questões relacionadas à segurança corporativa.

Em tempos de aumento exponencial de ocorrência de eventos de segurança, tais como roubo de carga, furto, invasão, fraudes, fuga de informações, entre outros, 92% das organizações entrevistadas declaram possuir uma área de segurança estruturada e 84% planejam e definem orçamentos anuais para a área de segurança, porém a falta de estratégia, de inteligência e de comunicação em relação às suas medidas tornam pouco efetivos os resultados de seus investimentos.

"Observando este panorama, percebemos que, embora as empresas possuam uma área de segurança estruturada, os riscos ainda não são tratados da forma correta, ou seja, as iniciativas que permeiam o tema segurança devem envolver a avaliação e os riscos de cada empresa para, assim, ser tomada uma decisão de modo inteligente, papel este que é desenvolvido por empresas especialistas em gestão de segurança. Neste quesito, apenas 50% das operações ouvidas contam com esse suporte", explica Fernando Fleider, sócio-diretor da ICTS Protiviti e especialista em gestão de segurança.

Em caso de fatores externos, cuja ocorrência foge ao controle das empresas, como é o caso da violência urbana, que assola metrópoles como Rio de Janeiro e São Paulo, 72% das empresas ouvidas afirmam ter um plano de emergência preventivo, porém apenas 52% treinam seus colaboradores de acordo com as diretrizes do plano de emergência. Para o especialista, avaliando este cenário, é possível considerar que as empresas precisam repensar suas estratégias de segurança corporativa com enfoque estratégico e que não considere apenas custos em curto prazo, mas resultados em médio e longo prazos.

Ao diminuir prejuízos e aumentar a percepção e segurança de seus colaboradores, os impactos serão sentidos diretamente nos índices de desempenho de modo positivo. O levantamento também sinaliza que as tendências em segurança corporativa para curto prazo são segurança da informação, integração dos sistemas e vídeo análise e assuntos regulatórios. Para médio e longo prazos foram apontados a terceirização da segurança, a internalização de ações de equipes terceirizadas e a substituição de pessoas por tecnologia.

Sobre a ICTS Security

A ICTS Security (www.ictssecurity.com.br) é uma empresa de consultoria e gerenciamento de operações em segurança, de origem israelense. Proporciona tranquilidade pessoal e aos negócios de seus clientes ao oferecer segurança e proteção com agilidade e independência, fundamentada em visão e conhecimento abrangente de riscos. Executa soluções pragmáticas, dinâmicas e integradas com uso de metodologia pioneira e tecnologias atuais.

Presente no Brasil desde 1995, atende a clientes com os mais variados desafios em questões de segurança, bem como organizações com logísticas complexas e altamente expostas a riscos, a partir de escritórios em São Paulo e Rio de Janeiro.

Sua metodologia de resultados comprovados e sua equipe de profissionais altamente qualificados lhe confere o reconhecimento como referência no mercado. A ICTS Security é uma empresa ICTS.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

44

PARABÉNS!
PARABÉNS!

38

BOM
BOM

46

AMEI!
AMEI!

38

KKKK
KKKK

43

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

34

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

41

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Pesquisa Empresas Brasil

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Brasil

Ministra rebate Eduardo Bolsonaro e diz que instituições são sólidas

No vídeo que circulou nas redes sociais, Eduardo Bolsonaro está em uma sala de aula e diz que “para fechar o STF nem precisa mandar um jeep, basta mandar um cabo e um soldado”.

Negócios

Governador Mauro Carlesse intensifica política de atração de investidores para o Tocantins

Mauro Carlesse já tem previsto em sua agenda, ainda sem data marcada, visitas ao Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná, na cidade de Maringá.



Serviço

Saúde e Medicina 4.0

O que podemos observar em nossa era contemporânea é a modernização em todas as áreas com os avanços tecnológicos, e nesta premissa surgem os novos métodos de aprendizado com o auxílio da Tecnologia da Informação.


Eleições 2018

Jair Bolsonaro diz que não existe ameaça de fechar Supremo e fala em desconhecer declarações do filho

"Não existe isso de crítica e fechar STF. Se alguém falou em fechar o STF, tem que consultar o psiquiatra", afirmou. "Eu desconheço, duvido. Alguém tirou de contexto".


Beleza

Musa do Brasileirão, Bianca Leão conta como perdeu barriga depois de gravidez

Ela conclui contando que parou de comprar muita besteira para dentro de casa


Brasil

Acidentes de trânsito com vítimas caem 18% até agosto, revela DPVAT


Ocorrência

Suspeito de aplicar vários golpes é preso pela Polícia Civil em Guaraí


Estado

BRK Ambiental apresenta programa de estágios e ensina consumo consciente para universitários em evento em Gurupi


Educação Superior

Equilíbrio financeiro e busca pela melhoria da qualidade de ensino marcam primeiros seis meses da atual gestão da Unitins


Cinoterapia

Projeto com cães no HGP e Infantil comemora um ano


Serviço

Inscrições abertas para o Curso de Supervisão em Serviço Social



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira