Tuesday, 07 de April de 2020

GERAL


Economia

Fecomércio Tocantins recebe Banco de Brasília para assinatura de Termo de Cooperação

17 Feb 2020
Divulgação Fecomércio Tocantins recebe Banco de Brasília para assinatura de Termo de Cooperação

O Tocantins será agraciado com a presença de mais um banco de fomento no estado, o Banco de Brasília (BRB). Para isto, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Tocantins (Fecomércio) assinou um Termo de Cooperação com o Banco de Brasília no intuito de colaborar com a instalação de uma unidade no estado, fornecendo um espaço físico, e oferecer às empresas representadas do setor vantagens em linhas de créditos, que irão fomentar as cadeias produtivas do Tocantins.

 

A assinatura aconteceu no dia 17 de fevereiro, no auditório do Senac, com a presença de empresários e autoridades como o presidente interino da Fecomércio, Domingos Tavares, do governador de Brasília, Exº Senhor Ibaneis Rocha, do presidente do Banco de Brasília, Paulo Henrique Bezerra Rodrigues Costa, do vice-presidente administrativo da Fecomércio/DF, José Aparecido Costa Freire, do secretário estadual de indústria, comércio e serviços, Tom Lyra que representou no ato o Governador Mauro Carlesse, do secretário estadual da fazenda, Sandro Henrique Armando, além de diversos representantes de entidades.

 

Na oportunidade foram apresentados aos presentes a forma de atuação do Banco e as linhas de créditos que serão oferecidas no estado.

 

Em sua fala, o presidente do BRB disse que “o planejamento estratégico do BRB em 2020 é focado na nossa expansão nacional por meio de importantes parcerias, além do lançamento, nos próximos meses, do nosso Banco Digital. O posicionamento do BRB é de transformar a Instituição, de fato, em um banco de fomento, de desenvolvimento econômico e social, com o objetivo de gerar emprego e renda e, de fato, fazer diferença na vida das pessoas”, afirmou.

 

Para o presidente interino da Fecomércio, Domingos Tavares, esta parceria irá fomentar ainda mais a economia do estado. “Trazer oportunidades e acesso ao crédito para os setores de comércio, serviços e turismo sempre possibilita um maior fomento da economia. Espero que a instalação dessa instituição financeira seja de muito sucesso e que realmente isto auxilie o dia a dia de muitas empresas do estado, desburocratizando o acesso ao credito, permitindo assim agilidade e rapidez para o nosso empresariado”, reiterou.

 

Por meio desta cooperação está prevista a instalação do Banco por meio de um escritório de negócios na nova sede da Fecomércio, que está em fase de construção e tem previsão de inauguração para o segundo semestre de 2020.

 

(com colaboração da Ascom/BRB)

COMPARTILHE:


Confira também:


Seu bolso

Sindiposto-TO diz que preço do combustível no Tocantins não cai por culpa de distribuidoras e pede providências da ANP

Os revendedores destacam que as três grandes companhias, que detém cerca de 70%, estão segurando as quedas de preços da Petrobras, bem como dos biocombustíveis.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira