Sunday, 25 de October de 2020

GERAL


Economia

Fecomércio Tocantins recebe Banco de Brasília para assinatura de Termo de Cooperação

17 Feb 2020
Divulgação Fecomércio Tocantins recebe Banco de Brasília para assinatura de Termo de Cooperação

O Tocantins será agraciado com a presença de mais um banco de fomento no estado, o Banco de Brasília (BRB). Para isto, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Tocantins (Fecomércio) assinou um Termo de Cooperação com o Banco de Brasília no intuito de colaborar com a instalação de uma unidade no estado, fornecendo um espaço físico, e oferecer às empresas representadas do setor vantagens em linhas de créditos, que irão fomentar as cadeias produtivas do Tocantins.

 

A assinatura aconteceu no dia 17 de fevereiro, no auditório do Senac, com a presença de empresários e autoridades como o presidente interino da Fecomércio, Domingos Tavares, do governador de Brasília, Exº Senhor Ibaneis Rocha, do presidente do Banco de Brasília, Paulo Henrique Bezerra Rodrigues Costa, do vice-presidente administrativo da Fecomércio/DF, José Aparecido Costa Freire, do secretário estadual de indústria, comércio e serviços, Tom Lyra que representou no ato o Governador Mauro Carlesse, do secretário estadual da fazenda, Sandro Henrique Armando, além de diversos representantes de entidades.

 

Na oportunidade foram apresentados aos presentes a forma de atuação do Banco e as linhas de créditos que serão oferecidas no estado.

 

Em sua fala, o presidente do BRB disse que “o planejamento estratégico do BRB em 2020 é focado na nossa expansão nacional por meio de importantes parcerias, além do lançamento, nos próximos meses, do nosso Banco Digital. O posicionamento do BRB é de transformar a Instituição, de fato, em um banco de fomento, de desenvolvimento econômico e social, com o objetivo de gerar emprego e renda e, de fato, fazer diferença na vida das pessoas”, afirmou.

 

Para o presidente interino da Fecomércio, Domingos Tavares, esta parceria irá fomentar ainda mais a economia do estado. “Trazer oportunidades e acesso ao crédito para os setores de comércio, serviços e turismo sempre possibilita um maior fomento da economia. Espero que a instalação dessa instituição financeira seja de muito sucesso e que realmente isto auxilie o dia a dia de muitas empresas do estado, desburocratizando o acesso ao credito, permitindo assim agilidade e rapidez para o nosso empresariado”, reiterou.

 

Por meio desta cooperação está prevista a instalação do Banco por meio de um escritório de negócios na nova sede da Fecomércio, que está em fase de construção e tem previsão de inauguração para o segundo semestre de 2020.

 

(com colaboração da Ascom/BRB)

COMPARTILHE:


Confira também:


COVID-19

Tocantins contabiliza 236 novos casos confirmados da Covid-19, sendo 82 das últimas 24h

Dos 236 novos casos 84 foram detectados por RT-PCR, 24 com sorologia e 128 através testes rápidos.

TRE

Cidadania: cartilhas bilíngues chegam aos povos indígenas da Ilha do Bananal

A equipe da Justiça Eleitoral segue com as entregas até esta sexta-feira (23/10) visitando as aldeias Macaúba, São João Fontoura e Santa Izabel


Eleições 2020

Cinthia diz que aumentará investimentos para a juventude com o projeto Qualifica PMW

Para impulsionar a economia pós-pandemia, Cinthia afirmou que irá criar um mecanismo legal para conceder benefício fiscal de Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) e de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU)


Portaria

Tocantins fixa início da Piracema para o próximo dia 1º de novembro

A Portaria do Naturatins traz as proibições e as exceções, para a prática da pesca no Estado durante o período de defeso


Palmas

Alan Barbiero comemora aniversário de 20 anos da lei que criou a UFT


Ocorrência

Em Palmas, homem suspeito de repassar moeda falsa é detido pela Polícia Civil


Unirg

Governo do Estado integra programação da 6ª Semana de Ciência e Tecnologia de Gurupi


Eleições 2020

Cinthia publica edital de licitação para a Feira da Promessa, em Taquaralto; investimento de R$ 1,7 milhão


Covid-19

Programa de atendimento psicológico e social remoto da Segurança Pública realiza mais de 300 atendimentos


Eleições 2020

Subprefeito de Luzimangues será morador do distrito, garante Otoniel



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira