Wednesday, 19 de September de 2018

Wednesday, 19 de September de 2018

GERAL


Recadastramento

Feirantes que atuam nas Feiras Públicas de Palmas devem ficar atentos ao prazo de recadastramento

21 Feb 2018    15:43
Júnior Suzuki Feirantes que atuam nas Feiras Públicas de Palmas devem ficar atentos ao prazo de recadastramento

A Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder) está realizando o recadastramento dos comerciantes que atuam nas Feiras Públicas de Palmas. O prazo para a atualização de dados segue até o dia 07 de maio, mas a Diretoria de Comercialização e Abastecimento alerta que quanto antes seja feito o cadastro, melhor é o planejamento das ações para atender a categoria.

O recadastramento deve se realizado na Diretoria de Comercialização e Abastecimento, instalada no Espaço Popular Mário Bezerra Cavalcante (Feira da 304 Sul) das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.

Documentos

Para se recadastrar o feirante deve apresentar cópias da Carteira de Identidade, CPF, título de eleitor, duas fotos 3x4, comprovante de endereço e cópia de certidão de casamento ou nascimento. Para quem trabalha com alimentação preparada é necessário o certificado do Curso de Capacitação na área.

O diretor de Comercialização e Abastecimento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Seder), Ruydelmar Magalhães, explica que o recadastramento possibilita um melhor planejamento do setor e contribui para o fomento da cadeia produtiva. “As feiras de Palmas atendem toda uma cadeia produtiva e ainda possui uma movimentação financeira rotativa de aproximadamente R$ 4 milhões mensais”, disse.

Feiras

Atualmente Palmas conta com 07 Feiras Públicas, nas quais atuam  aproximadamente 1.300 feirantes. De acordo com Magalhães, as feiras da Capital são equipamentos públicos autossustentáveis. “As despesas com água, energia e limpeza são feitas pelos próprios feirantes, que se organizam para manter o local em bom funcionamento”.

Todas as sete feiras da Capital contam ainda com 16 colaboradores que dão suporte aos comerciantes, durante o horário de funcionamento. Dentre as ações realizadas junto aos feirantes estão à promoção de cursos de capacitação nas áreas comercial e de vigilância sanitária. 

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

37

PARABÉNS!
PARABÉNS!

37

BOM
BOM

35

AMEI!
AMEI!

34

KKKK
KKKK

34

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

31

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

31

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Seder Feiras Palmas

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


HGP

Hospital Geral de Palmas comemora fila zero e dez mil procedimentos no serviço de hemodinâmica

Além do marco de dez mil procedimentos, a equipe envolvida celebra o sucesso e a agilidade do serviço prestado à população

CPI do PreviPalmas

Presidente da CPI do PreviPalmas convoca envolvidos com investimentos suspeitos a prestarem esclarecimentos

Na ocasião, Geo convocou o ex-presidente do PreviPalmas, Maxcilane Fleury, o ex-diretor de investimentos, Fábio Matins, o ex-secretário Municipal de Finanças, Christian Zini e citou uma quarta pessoa que será convocada após o período eleitoral



Violência

“Violentômetro” alerta mulheres sobre níveis de agressão e violência

O material informativo, composto por cartazes, flyers e marcadores de páginas, será distribuído em blitzen, universidades e faculdades, feiras e bares, entre outros, nesta quinta e sexta-feira, dias 20 e 21.


Trânsito

Número de vítimas fatais reduz em 20% comparado a 2015

Em Palmas, a proporção de veículo é de 0,62 para cada habitante.


Propagando Irregular

A Justiça Eleitoral suspendeu nesta terça-feira, 18, mais uma propaganda irregular do candidato Carlos Amastha (PSB). De novo, o ex-prefeito de Palmas “invadiu” o horário eleitoral

Esta é a quinta vez, nestas eleições, que a Justiça Eleitoral suspende propaganda irregular de Amastha, a segunda por “invasão” do tempo de TV destinado aos candidatos a deputado estadual de sua coligação.


Carlesse

Amastha tenta confundir população mostrando caso da gestão de Marcelo Miranda em seu programa


Campanha

No desespero, Amastha usa hospitais municipais para criticar Carlesse e tem propaganda suspensa pela Justiça


Irrigação

Carlesse fortalece projetos de irrigação São João e Manuel Alves com investimentos de mais de R$ 12 milhões


Educação

Bernadete é a segunda candidata ao governo do Tocantins a firmar compromisso com a educação


Jalapão

Carlesse garante que vai melhorar qualidade de vida no Jalapão com infraestrutura e fortalecimento da cultura e do turismo


Ponto de vista

O necessário tempo para as relações



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira