Wednesday, 12 de December de 2018

GERAL


Fiacult

Fiacult premia audiovisuais de Comércio, Cultura e Turismo

19 Jul 2016

Ainda há tempo para cineastas, produtores, agências de publicidade, produtoras de audiovisuais, pessoas físicas detentoras de direitos autorais de produções independentes, organizações governamentais e não governamentais se inscreverem no Fiacult – Festival Internacional de Audiovisual do Comércio, Cultura e Turismo. As inscrições podem ser feitas até o dia final de agosto. As premiações variam de R$ 2 a 12 mil reais, além de bolsas de estudo para estudantes.

Em sua terceira edição, o evento premia curtas de diversas áreas e modalidades de cinema: desde promocional, publicitário a institucional. Melhor:  tem abrangência nacional e internacional, contemplando produções que divulguem destinos e produtos. As premiações são destinadas aos três primeiros colocadas em diversas categorias: cultural, social, econômica, recreativa, religiosa, esportiva, de saúde, corporativa dentre outras.

Segundo Marta Lobo, mentora e presidente do Fiacult, as inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet, através do preenchimento do formulário on-line específico, disponível no website: http://fiacult.com/o-festival-3. No endereço, além de informações gerais sobre o evento, pode-se acessar o regulamento e detalhes sobre como se inscrever e/ou participar. 

Dentre os objetivos do Festival, destaca-se o de apoiar e premiar audiovisuais,  diversas modalidades, visualizando  um a sustentação do mercado de audiovisuais, com a intenção de desenvolver a cultura e amor pela arte e destinos. "Também se dispõe a auxiliar na divulgação de produtos turísticos e culturais, incentivando a criatividade e desenvolvimento da inteligência visual de profissionais, amadores e estudantes", destacou Lobo.

O evento adiciona aos participantes uma mídia de valor inestimável. "Isso porque as produções são veiculadas por diversas localidades do Brasil e do mundo, a exemplo da Itália", explicou Marta Lobo.  Na opinião dela, com a sinergia do cinema à promoção audiovisual o evento contribui para a melhoria das produções cinematográficas, consistindo uma referência no domínio publicitário de excelente relação custo benefício, rapidez em resultados e estratégias de branding.
 
A expectativa dos organizadores é de que  o Festival seja contemplado por mais de  300 participantes na primeira eliminatória do evento, agenda para os dias 25 e 26 de setembro próximo em Floripa. Já a estimativa de público via internet sobe para mais de 400 mil internautas do mundo inteiro. De acordo com Lobo, as inscrições deverão ser mais de 80 filmes, incluindo todas as categorias.

Premiações

As premiações são classificadas em duas etapas seletivas: a Premiação Brasil, prevista para os dias 25 e 26 de setembro, quando será definida a classificação das categorias e premiação dos Filmes Brasil que irão para Etapa final, a ser realizada no exterior.  A segunda, e final do concurso, está prevista para os dias 7 e 8 de outubro, também deste ano, em Milão, Itália.

Os melhores filmes e dos patrocinadores e apoiadores estarão sendo exibidos até o próximo ano, 2017, quando serão abertas novas concorrências. Até lá, serão veiculados nos cinemas na abertura do evento no Brasil e na Itália além de estarem no topo do site do evento.

SERVIÇO

O que: inscrições Fiacult – Festival Internacional de Audiovisual do Comércio, Cultura e Turismo.
Quando:  até final de agosto de 2016.
Quem pode se inscrever: cineastas, produtores, agências de publicidade, produtoras de audiovisuais, pessoas físicas detentoras de direitos autorais de produções independentes, organizações governamentais.



Por Suzana Barros

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

25

PARABÉNS!
PARABÉNS!

33

BOM
BOM

18

AMEI!
AMEI!

24

KKKK
KKKK

30

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

49

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

35

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Cantata de Natal

Primeira noite da Cantata Encanto do Natal emociona com clássicos natalinos

Vice-governador Wanderlei Barbosa abriu o evento no Palácio Araguaia

Requerida pelo MPE

Liminar determina retorno às funções de delegados regionais e servidoras afastados pelo governo no caso Araguaína

Toda a argumentação e os fatos apresentados pelo Ministério Público Estadual foram integralmente acatados pelo juiz Manuel de Faria Reis Neto, que expediu a liminar.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira