Saturday, 25 de January de 2020

GERAL


Fim de semana terá seca na região central

17 Sep 2011

O Aviso Especial n° 316 do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para baixos índices de umidade relativa do ar (abaixo de 30%), neste fim de semana, no Distrito Federal, Mato Grosso (exceto o sul e o sudoeste), Goiás; norte e noroeste de Minas Gerais; Tocantins; centro e oeste da Bahia, centro e sul do Piauí e do Maranhão.

No Centro-Oeste, o céu fica claro a parcialmente nublado com névoa seca no Distrito Federal e Goiás. Ocorrem pancadas de chuva isoladas no sul e sudoeste do Mato Grosso, oeste e sul do Mato Grosso do Sul. No Norte, apenas no Tocantins está prevista névoa seca. Chove no norte e sudoeste do Amazonas, com pancadas de chuvas isoladas em Roraima e oeste do Pará.

A meteorologia prevê temperaturas máximas de 38°C no Nordeste. Estão previstas chuvas esparsas em Alagoas, Sergipe, leste dos estados da Paraíba, de Pernambuco e da Bahia, com possibilidade de chuvas isoladas no leste do Rio Grande do Norte.

O tempo fica encoberto a nublado com chuviscos isolados no Espírito Santo, Zona da Mata, leste e nordeste de Minas Gerais e possibilidade no sul de São Paulo. Uma névoa úmida atinge o Rio de Janeiro.
No Sul, as temperaturas ficam estáveis, mas as chuvas estão previstas para grande parte da região. Chove com trovoadas e possibilidade de queda de granizo em áreas isoladas do Rio Grande do Sul e oeste e meio oeste de Santa Catarina.

Domingo
Uma frente fria passa pelo Sul do país neste domingo, 18 de setembro, o que favorecerá a ocorrência de pancadas de chuva e trovoadas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. No Paraná, o dia terá muitas nuvens. Na região Sudeste, o predomínio é de sol com névoa úmida, ao amanhecer, no litoral.

Na região central, a massa de ar quente e seca se intensificará, inibindo a formação de nuvens e favorecendo a ocorrência de baixos índices de umidade relativa do ar e de temperaturas elevadas. No Mato Grosso, as temperaturas máximas ficarão em torno dos 40°C. A umidade relativa do ar ficará abaixo de 30% no Tocantins; Distrito Federal, Mato Grosso, Goiás; centro e oeste da Bahia e no sul dos estados do Maranhão e Piauí.

Tempo nublado e chuva a qualquer hora do dia é a previsão para o litoral da Bahia até o Rio Grande do Norte. Áreas de instabilidade favorecerão a ocorrência de pancadas de chuva em Roraima, Amapá, Amazonas, Acre e norte de Rondônia.


Segunda
A formação de novas áreas de instabilidade atingirá os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com possibilidade de chuva forte em áreas isoladas nesses estados, nesta segunda-feira, 19 de setembro.

No Sudeste, o Inmet prevê predomínio de sol com poucas nuvens, com névoa úmida ao amanhecer no leste de Minas Gerais e de São Paulo, no Rio de Janeiro e no Espírito Santo. No Nordeste, áreas de instabilidade favorecerão a ocorrência chuvas em todo o litoral. No Norte, há previsão de pancadas de chuvas isoladas no norte e oeste do Amazonas, Amapá, Roraima e Acre.

Na região central do país, a umidade relativa do ar ficará abaixo de 30% devido à presença de uma massa de ar quente e seco.

Fonte: ASCOM Inmet      

COMPARTILHE:


Confira também:


Procon

Tocantins apura vendas de lotes contaminados de marcas da cervejaria Baker

No último dia 17, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou cautelarmente por 90 dias todas as marcas de cerveja da Backer com data de validade igual ou posterior a agosto de 2020.

Heber Fidelis

Secretário da Cidadania e Justiça participa de reunião em Brasília sobre a criação da polícia penal

Grupo de Trabalho criado para debater a regulamentação da Polícia Penal Federal tem a finalidade de definir as atribuições do cargo, estrutura, organização e funcionamento da carreira.


Bahia

Carlesse prestigia inauguração do Centro de Convenções de Salvador e busca investidores para o Tocantins

Cerimônia também contou com a presença do vice-governador Wanderlei Barbosa e o coordenador da bancada federal do Tocantins, Carlos Gaguim


Municipalismo

Repassado mais de R$ 11,5 milhões aos municípios para o transporte escolar

Investimentos asseguram atendimento aos estudantes da rede estadual que dependem de transporte escolar para chegar às unidades de ensino


Boas expectativas

Governo abre oficialmente colheita da safra da produção de grãos 2019/2020 na próxima sexta, 31


Campos Lindos

Polícia Civil fecha oficina mecânica que funcionava como desmanche clandestino de carros no interior do Estado


Palmas

Polícia Civil prende em flagrante dois suspeitos de furto de energia


Educação Superior

Marcelo Müller é eleito novo reitor do Ceulp/Ulbra


Alerta

SISEPE-TO cobra o reajuste de 4,48% para aposentados e pensionistas do Igeprev


Tobasa

Na região norte do Tocantins, gestor visita a maior fábrica de carvão ativado do Brasil



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira