Sunday, 05 de April de 2020

GERAL


Demandas

Força-tarefa vai discutir melhorias para o Colégio da Polícia Militar

27 Jan 2015

O Secretário da Educação, Adão Francisco de Oliveira, participou na manhã desta segunda-feira, 26, de uma reunião com a direção do Colégio da Polícia Militar de Palmas e representantes do Comando Geral da Polícia Militar. O objetivo do encontro foi discutir todas as demandas da unidade escolar.

Acompanhado do comandante geral da Polícia Militar (PM) do Estado, coronel Glauber de Oliveira Santos, o secretário conheceu a estrutura do Colégio, percorreu as turmas e cumprimentou os professores presentes.

Também foi apresentado um diagnóstico sobre a situação atual da escola e as reivindicações da diretoria do Colégio. As principais demandas estão relacionadas ao déficit de sala de aula, professores, servidores, cursos de música, informática e principalmente atrasos em repasses de recursos da gestão anterior.

Durante o encontro o Secretário defendeu a criação de uma força-tarefa, composta por membros da Secretaria da Educação e Colégio Militar, para analisar o relatório e propor medidas que contribuam para solucionar os problemas mais graves.  "Vamos somar forças com a unidade escolar para sanar todos os problemas e garantir melhorias ao colégio militar. Além disso, queremos que essa escola se torne referência de educação para o nosso estado", pontuou.

Segundo o secretário, a mais importante recomendação do Governador Marcelo Miranda é a reorganização e reconstrução do estado. "Não podemos mais olhar pelo o retrovisor e sim efetivar as ações necessárias para que o Tocantins volte a ser um estado desenvolvido e promissor, e para que isso aconteça nós sabemos que educação deve ser exemplo", concluiu.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins tem agora 16 casos confirmados da Covid-19

De acordo com último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde agora são confirmados 16 casos de Covid-19 no Tocantins.

Saúde

Home Care Renascer oferece atendimento em saúde personalizado em Palmas

Composta por profissionais qualificados, o trabalho é voltado para preservar a saúde e segurança dos pacientes em suas residências, com os mesmos cuidados e critérios da internação hospitalar.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira