Palmas, 23/01/2018

Geral

Praia das Arnos

Forças de Segurança fazem vistoria e aprovam Plano Integrado de Segurança da Praia das Arnos

  • O objetivo foi averiguar se as recomendações feitas durante o planejamento da ação conjunta foram atendidas

Regiane Rocha

Forças de Segurança fazem vistoria e aprovam Plano Integrado de Segurança da Praia das Arnos



Redação Sesmu 

Representantes das forças de segurança envolvidas no show da Virada na Praia das Arnos realizaram na manhã desta sexta-feira, 29, uma vistoria no local do evento. O objetivo foi averiguar se as recomendações feitas durante o planejamento da ação conjunta foram atendidas.

Na noite do dia 31, 300 agentes de segurança divididos entre Polícia Militar, Guarda Metropolitana, Agentes de Fiscalização de Trânsito, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e segurança privada que estarão zelando pela segurança e proteção de quem  for à praia assistir ao show da dupla Zezé Di Carmargo e Luciano e celebrar a chegada do novo ano.

O Comandante do Policiamento da Capital (CPC), Tenente Coronel da PM Cláudio Thomaz, informou que a vistoria constatou que as solicitações sugeridas no Plano Integrado de Segurança (PIS) estão sendo atendidas. "Além de manter, como de praxe, as nossas equipes em toda cidade, estaremos concentrando esforços para que aqueles que saírem de casa com o espírito de confraternização possam aproveitar a festa da melhor forma," finalizou o comandante.

A estrutura comportará dois postos de comando de controle elevados, permitindo, assim, o monitoramento de forma preventiva e também subsidiando, com informações em tempo real, as equipes que estarão distribuídas em todo o circuito. Haverá também dois postos de triagem e mais seis postos elevados distribuídos na entrada, próximo ao palco e nas laterais na estrutura.

O secretário municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Major Leonardo, destacou que tem sido uma prática reiterada nesses grandes eventos realizar um Plano Integrado de Segurança, onde, juntas, as instituições de esferas distintas constroem um planejamento com a metodologia de trabalho e distribuição de atribuições. "É uma metodologia que na prática vem dando muito certo. As instituições se unem e somam forças e o trabalho rende muito mais, pois os esforços convergem para o mesmo objetivo e quem sai ganhando é a população," pontuou o secretário.

Fiscalização

É importante lembrar que quem for curtir a festa da virada e quiser fazer uso de bebida alcoólica terá que optar por uma forma de voltar para casa sem dirigir podendo utilizar o transporte público com linhas especiais e reforçadas, serviços de táxi, pegar carona com motorista sóbrio ou eleger o amigo da vez, pois haverá blitze na entrada e na saída do evento com forma de prevenir acidentes de trânsito envolvendo álcool e direção.

Parceiros

O Plano Integrado de Segurança (PIS) foi elaborado com a participação da Marinha do Brasil, Polícia Militar, Polícia Civil, Agentes de Trânsito, Bombeiro Militar, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Segurança Privada e Guarda Metropolitana de Palmas.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus