Sunday, 17 de February de 2019

GERAL


Palmas

Governador Carlesse e vereadores da Capital debatem regularização fundiária de Palmas

21 Jan 2019    22:36
Divulgação Governador Carlesse e vereadores da Capital debatem regularização fundiária de Palmas

O governador Mauro Carlesse e o vice-governador Wanderlei Barbosa receberam, em audiência na tarde desta segunda-feira, 21, no Palácio Araguaia, uma comitiva de vereadores de Palmas, liderados pelo presidente do Legislativo, Marilon Barbosa. A pauta da reunião foi a regularização fundiária de áreas urbanas da Capital.

De acordo com o vereador Milton Néris, algumas quadras residenciais e industriais da Capital estão impedidas de receberem investimentos em virtude da falta de regularização. “Precisamos criar uma agenda positiva que envolva o Estado, a Prefeitura, a Assembleia e a Câmara Municipal para discutir e solucionar esse problema da regularização fundiária em Palmas”, sugeriu. 

O vereador e deputado estadual eleito, Ivory de Lira, seguiu a mesma preocupação e destacou a necessidade de Palmas em obras de infraestrutura. O vereador Rogério Freitas alertou que a iniciativa privada também é prejudicada com a situação. “Existe empresa que hoje paga cinco aluguéis, tem crédito aprovado no banco para construir, mas não pode porque a área foi embargada pela Justiça”, declarou o vereador Rogério Freitas.

Os vereadores Diogo Fernandes, Juscelino e Léo Barbosa também defenderam a necessidade de uma agenda conjunta para regularização fundiária. “É preciso que ainda em 2019 possamos trabalhar forte nesse sentido, pois em 2020 já tem eleição novamente e aí virão muitas vedações que podem atrasar esse trabalho. Palmas precisa da regularização para receber investimentos e crescer”, disse o vereador Diogo Fernandes.

Deputado estadual eleito, o vereador Léo Barbosa, afirmou que assim que assumir o mandato no Parlamento Estadual, irá apresentar uma proposta para a criação de uma comissão estadual de regularização fundiária. “Esse é um problema que atrapalha vários municípios. Com áreas regularizadas, os municípios ficam em condições de receber investimentos e gerar empregos”, disse Léo Barbosa. 

O governador Mauro Carlesse disse que a regularização fundiária é uma das preocupações da gestão e revelou aos vereadores que o Governo vem trabalhando na solução de várias questões relativas à regularização fundiária. O governador afirmou que já existe a determinação para que as pastas desta área agilizem os procedimentos que cabem ao Estado visando a solução dessas questões. O governador também relembrou que mesmo em pouco tempo no Governo, priorizou a continuidade de obras na Capital. “Estamos finalizando a NS-15, vamos retomar as obras das casas do Taquari e também continuar o asfalto. É um trabalho que estamos empenhados em concluir”, finalizou o governador.

Presentes

Os vereadores Marilon Barbosa, Rogério Freitas, Felipe Fernandes, Filipe Martins, Juscelino, Hélio da Civil, Moisemar, Claudemir Portugal, Milton Néris, Diogo Fernandes, Vandinho da Cerâmica, Ivory de Lira e Lúcio Campelo participaram da audiência com o governador.


COMPARTILHE:


Confira também:


Imbróglio

MPE requer suspensão de contrato do serviço de estacionamento rotativo de Palmas

“Transcorridos quase dois anos após o abandono e o descaso por parte da empresa concessionária, o que se pretende, agora, é a retomada do serviço público com nova roupagem”, avalia o texto do pedido de liminar.

Norte do TO

Senadora Kátia Abreu reúne prefeitos e secretário estadual de Saúde no Bico do Papagaio

A senadora Kátia Abreu está confiante que o Governo, junto aos prefeitos irão melhorar a saúde na região do Bico e disse que o governador Mauro Carlesse deu total apoio a reunião.



Ocorrência

Polícia Civil apreende 30 kg de maconha e prende traficante no Sul do Estado

As investigações da Polícia Civil constataram que Hailton trazia, do Estado de Goiás, grandes quantidades de entorpecentes para Gurupi e região, e que, nessa madrugada, outra remessa chegaria ao Tocantins.


Meio Ambiente

Municípios têm apenas 30 dias para protocolar processo do ICMS Ecológico no Naturatins

De acordo com a legislação, anualmente, os municípios tem prazo até o dia 15 de março, para manifestar o interesse e comprovar o cumprimento das exigências, conforme disposto no Decreto nº 5.264/2015.


Diálogo

Secretários apresentam plano de reestruturação à instituições dos diferentes poderes do Estado

“O que queremos é que todas as instituições compreendam que a situação em que nos encontramos requer ações imediatas, de modo que possamos ter um estado sustentável a médio e longo prazo”, frisou Edson Cabral.


Itelvino Pisoni

Sistema Fecomércio Tocantins realiza visita a Prefeita Cinthia Ribeiro


Tocantins

Dispara número de casos prováveis de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti


HGP

Defensoria emite recomendação para Sesau por desassistência na oferta de cirurgias cardiológicas em Palmas


Adapec

Produtor rural pode emitir Guia de Trânsito Animal de qualquer localidade


Segurança

Identificação facial e papiloscópica da Polícia Civil é destaque em operações de combate à criminalidade no Tocantins


Brasília

Damaso fala da responsabilidade do cargo assumido e pede ao Governo apoio para os municípios



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira