Sunday, 13 de October de 2019

GERAL


Unitins

Governador comemora recredenciamento

28 Jun 2010

O governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) comemorou a decisão do Ministério da Educação, que recredenciou a Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) a atuar no ensino à distância. A portaria foi publicada na edição do Diário Oficial da União da última quinta, 24, e assinada pelo ministro da Educação, Fernando Haddad.


Gaguim disse que a fica feliz pelo recredenciamento, pois a sociedade sabe como estava a situação da Unitins quando ele assumiu o governo, em setembro do ano passado. Para o governador, foi uma grande conquista para o Estado.


Gaguim fez questão de destacar a importância do reitor da instituição, André Luiz de Matos Gonçalves, para que o fato ocorresse.  Gonçalves, por várias vezes, fez gestão pessoalmente em Brasília para tentar a normalização das atividades da Unitins; a última viagem do reitor ocorreu recentemente, quando ele pleiteou o processo de inclusão da Unitins no Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB).


O governador disse que pretende, até o ano que vem, ver a Unitins com mil estudantes de pedagogia e letras à distância, estudando gratuitamente. Mas os planos do governador são para que, nos próximo anos, esse montante seja multiplicado por dez.


No ano passado, a Unitins foi descredenciada pelo MEC, que detectou supostas irregularidades técnicas e acadêmicas na instituição.


Veja a íntegra da portaria:

"PORTARIA No- 837, DE 24 DE JUNHO DE 2010

O MINISTRO DE ESTADO DA EDUCAÇÃO, no uso de suas atribuições e tendo em vista o disposto no Decreto no 5.773, de 2006, e considerando as metas traçadas pelo compromisso Todos Pela Educação, de que trata o Decreto no 6.094, de 2007, e o disposto no Decreto no 6.755, de 2009, que trata da Política Nacional de Formação dos Profissionais do Magistério da Educação Básica, resolve:

Art. 1o Aprovar a Fundação Universidade de Tocantins - UNITINS - a integrar o conjunto de Instituições de Ensino Superior públicas do Sistema UAB.

Art. 2o A execução do disposto no artigo anterior fica condicionada à firmatura de Termo de Acordo de Cooperação Técnica, a ser firmado entre a IES, a Capes e o mantenedor do pólo de apoio presencial atendido pela IES; a aprovação por parte da Diretoria de Educação a Distância da Capes dos cursos e seus respectivos projetos pedagógicos: a publicação do ato regular de credenciamento para oferta de cursos a distância.

Art. 3o Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

FERNANDO HADDAD"

COMPARTILHE:


Confira também:


Campo

Carlesse lança plantio da safra 2019/2020 e destaca investimentos do agronegócio no Tocantins

Safra 2018/2019 deve alcançar 4,8 milhões de toneladas, valor 6% superior ao da safra anterior

Investimentos

Governador Mauro Carlesse recebe executivos da VLI e conhece novos projetos da empresa para o Estado

Na oportunidade, Governador convidou os executivos a participarem da audiência pública sobre a construção da Transbananal, em Gurupi, no próximo dia 18



Sul do TO

Governador e Primeira-dama prestigiam festa das crianças em Gurupi

Na ocasião, o governador Mauro Carlesse anunciou o lançamento do programa Pátria Amada Mirim, na próxima quinta-feira, em Palmas


Consumidor

Procon Tocantins oficia MPE sobre devolução do dinheiro dos ingressos da ExpoPalmas

A data anunciada para a ExpoPalmas foi de 18 a 22 de setembro. Mesmo com dois dias de evento, no dia 20 se setembro foi anunciado o cancelamento de todos os shows.


Contratempo

BRK não cumpre contrato e causa transtornos para população de Colinas

Para a renovação do contrato com a empresa de saneamento, a gestão do município fez algumas exigências, sendo elas: a universalização do fornecimento de água e esgoto; reparos em ruas e avenidas; e o investimento no valor de R$ 1 milhão na forma de obras


Educação

Projeto pede inclusão de mensagens no combate ao abuso sexual infantil e o consumo de drogas nos livros das escolas públicas de Palmas


Ação

DPE realiza mais uma edição do “Transforme uma vida: apadrinhe uma criança” no Lar Batista


Consumidor

Com 70% de acordos feitos, Procon Tocantins divulga balanço da Semana de Renegociação de Dívidas


SSP

Tocantins é beneficiado com projetos e recursos em reunião do Conselho Gestor do Fundo Nacional de Segurança Pública


Palmas

A Semana Nacional do Crédito abre caminhos para pequenos empresários alavancarem negócios


Política Florestal

Instaladas comissões especiais que vão analisar política florestal e regularização fundiária



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira