Sunday, 31 de May de 2020

GERAL


Siqueira no Senado

Governador Wanderlei Barbosa prestigia posse de Siqueira Campos no Senado

16 Jul 2019
Divulgação Governador Wanderlei Barbosa prestigia posse de Siqueira Campos no Senado

O governador em exercício Wanderlei Barbosa prestigiou a posse, no plenário do Senado Federal, do criador e ex-governador do Estado do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos, na manhã desta terça-feira, 16, em Brasília (DF). Siqueira Campos é suplente do novo secretário Estadual da Governadoria, Eduardo Gomes, nomeado nessa última segunda-feira, 15.

Durante discurso, Wanderlei Barbosa ressaltou a importância história de Siqueira Campos, como líder fundamental na criação do Tocantins. "As pessoas insistem em dizer que o Estado não foi criado sozinho, não foi mesmo, foi com a luta do povo e do movimento separatista, mas eles precisavam ser liderados e esse líder foi Siqueira Campos", disse o Governador em exercício.

“Na separação do Estado, precisávamos de um líder, e Siqueira Campos lutou e liderou esse movimento separatista. Ele conseguiu dar uma nova dimensão ao norte de Goiás, criando o nosso Tocantins. Deus permitiu que meu pai fosse escolhido o primeiro prefeito de Palmas. Ele e Siqueira implantaram a Capital, essa alegria foi imensa para todos nós, para uma região que era simples, talvez a região menos assistida de Goiás”, relembrou Wanderlei Barbosa.

“Fico muito feliz por esse momento. Momento em que damos posse a um homem de quase 91 anos, mas que de maneira brilhante construiu um Tocantins para todos nós”, elogiou o governador em exercício.

Emoção

Em sua fala, o senador Siqueira Campos, emocionado, afirmou que irá cuidar dos netos e de seu Estado. “Sou um velho que vou cuidar dos netos e das pessoas que precisarem de mim, me dedicar às causas do meu Estado”, destacou o ex-governador.

Siqueira Campos relembrou ainda as lutas em defesa do povo e se emocionou com as homenagens recebidas. "Aqui tem muitas pessoas queridas minhas que vieram para ver essa posse. Me sinto emocionado com os discursos que aqui foram feitos e reforço o meu sentimento de dever cumprido", frisou o agora Senador.

Presenças

Na solenidade de posse, ainda estavam presentes o senador licenciado e secretário de Estado da Governadoria, Eduardo Gomes, os deputados federais Professora Dorinha, Tiago Dimas e Carlos Henrique Gaguim, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, dos deputados estaduais Eduardo Siqueira Campos, Olyntho Neto e Ricardo Ayres, o prefeito de Colinas, Adriano Rabelo, do secretário Chefe da Casa Civil, Rolf Vidal Costa, secretaria de Educação Esportes e Juventude, Adriana Aguiar.

COMPARTILHE:


Confira também:


COVID-19

Tocantins contabiliza 4.176 casos, com 2.769 pacientes em isolamento

No total, já são 73 pacientes que foram a óbito

Pioneira

Luto na Comunicação Tocantinense: jornalista Kibb Barreto morre aos 53 anos

A jornalista foi pioneira de Palmas, e chegou ao Tocantins, vinda de Goiânia, sua terra natal, ainda quando a capital estava provisoriamente em Miracema.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira