Friday, 07 de August de 2020

GERAL


Seagro

Governo do Estado realiza vistoria em área da Agrotins Brasil 2015

29 Apr 2015

Na ocasião, foram debatidos temas como logística de funcionamento, tópicos das programações como palestras e circuitos demonstrativos, entre outros assuntos. A Seagro trabalha com uma expectativa de 95 mil pessoas, um volume de negócios na ordem de R$ 580 milhões, a participação dos 139 municípios e a mobilização de 1.269 pequenos produtores, além de capacitação de 15 mil pessoas, aproximadamente.
 
De acordo com o secretário Clemente Barros, mesmo com as dificuldades financeiras que o Estado vem enfrentando, a Agrotins Brasil 2015 vai acontecer graças aos esforços coletivos de todos os órgãos parceiros e entidades afins, além do empenho de toda a equipe técnica da Seagro. "Sabemos que este é um momento complicado, mas estamos confiantes. Prova disso é o sucesso de confirmação e a venda de todos os espaços destinados à exposição de produtos e tecnologias", argumentou.
 
Empreendedores
 
O empresário César Miranda, que comercializa máquinas e implementos agrícolas no Estado, participa da Agrotins desde o seu lançamento. Segundo ele, foi possível perceber um crescimento gradativo no volume de negócios que a feira proporciona e hoje afirma que os negócios durante os dias de evento chegam a 25% do faturamento. "Inicialmente, trabalhávamos apenas como vitrine, mostrando nossos produtos. As vendas aconteciam posteriormente à feira. Hoje é diferente. Os negócios acontecem dentro da feira mesmo, com pagamentos muitas vezes à vista e o restante nós vamos acompanhando os clientes até formalizar linhas de financiamento", afirmou.
 
Agrotins
 
A Feira é reconhecida como a 8ª do Brasil, e a maior feira de agronegócios da região Norte do Brasil, levando informações para milhares de pecuaristas, agricultores e empresários.
 
A Agrotins foi criada com o objetivo de fomentar o agronegócio no Tocantins e proporcionar a troca de informações e inovações tecnológicas aos produtores rurais, técnicos e extensionistas, pelo Governo do Estado, por meio da Seagro.
 
A Feira acontece, anualmente, dentro do Centro Agrotecnológico de Palmas, ocupando 60 hectares de sua área total, onde são instaladas unidades demonstrativas de campo, área para dinâmicas, estandes, estacionamentos, praça de alimentação, vias de circulação, auditório e demais edificações de apoio.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

Ministério da Saúde monitora síndrome em crianças associada à covid-19

Alguns dos sintomas das duas doenças são iguais

Auxílio Emergencial

Governo do Tocantins orienta sobre o calendário da 5ª parcela do Auxílio Emergencial para o Bolsa Família

O Auxilio Emergencial para o Bolsa Família segue o cronograma padrão do benefício e o pagamento inicia em 20 de agosto e termina no dia 31.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira